banner head

InícioNotíciasGeralAraraquara pode receber finais do NBB

Araraquara pode receber finais do NBB

Melhor time da competição nacional, Bauru negocia para mandar jogos decisivos no Gigantão

Araraquara pode ser palco dos jogos mais importantes do basquetebol brasileiro. Isso porque existe uma grande chance do Bauru escolher o ginásio do Gigantão como sua casa nas finais do Novo Basquete Brasil (NBB).

O Bauru vem fazendo a melhor campanha da competição nacional com 92% de aproveitamento (23 vitórias e apenas duas derrotas). Mas mesmo com a boa fase, a equipe bauruense não poderá disputar as finais do NBB em sua casa. Isso porque o Ginásio ‘Panela de Pressão’, em Bauru, não possui a capacidade para receber um público de pelo menos cinco mil torcedores, número exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora da competição. Por isso, a diretoria da equipe tem sondado ginásios de outras cidades para uma eventual disputa de título.

Araraquara aparece como a principal para o receber esses jogos, visto que os representantes bauruenses já participaram de reuniões com dirigentes da Fundesport para avaliar os parâmetro necessários para fechar a parceria. As partidas resultariam em uma grande visibilidade para a cidade, já que a Rede Globo transmitirá os jogos ao vivo, em rede nacional. Entretanto, mesmo com toda a estrutura em torno do Gigantão, Araraquara concorre com outras cidades como Botucatu, que também foi visitada nesta semana, e Marília, que ainda será visitada.

Os jogos do NBB estão marcados para os dias 30 de maio e 6 de junho, mas o único ponto que pode atrapalhar a escolha está no fato das datas coincidirem com o período em que o Gigantão receberá jogos universitários marcados para ocorrer de 4 a 7 de junho. A LNB montaria toda a estrutura no Gigantão, inclusive o piso especial que é utilizado nos jogos do NBB. A equipe de Bauru chegaria à cidade dez dias antes para realizar os treinos e visitar escolas para criarem identidade com a torcida araraquarense.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas