banner head

InícioNotíciasGeralAraraquara vai cadastrar e orientar podadores de árvores

Araraquara vai cadastrar e orientar podadores de árvores

Todos serão orientados sobre a forma correta da execução do serviço para evitar a poda drástica e evitar autuações

A partir da próxima segunda-feira (dia 15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia o período de cadastramento para interessados em atuar como podadores de árvores em Araraquara.

Para se cadastrar, é necessário que o candidato se dirija à sede da Secretaria, na Rua Joaquim Alves, número 406 (Jardim Primavera), munido de CPF, uma foto 3×4 e um comprovante de endereço residencial como morador do município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge, também na próxima segunda-feira os podadores que já atuam na cidade começarão a receber orientações sobre como executar o serviço.

Ainda segundo Delle Piagge, as pessoas interessadas neste serviço poderão ligar para a Secretaria (3301-9000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e 0800-7740440, no serviço de plantão) ou acessar o site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e verificar, a partir da próxima semana, os profissionais que já atuam como podadores na cidade.

O secretário explica ainda que o cadastramento e as orientações aos podadores “visam a execução correta deste serviço em Araraquara e evitar as autuações a quem não cumpre as normas vigentes”.

Vale destacar que quem faz ou autoriza a poda drástica é autuado em 20 UFMs (unidades fiscais do município), ou quase R$ 900,00. Já a supressão total da árvore (arrancar) sem autorização da Prefeitura acarreta a multa de 50 UMFs, que ultrapassa, em valores atuais, R$ 2,2 mil, além da obrigatoriedade de recomposição da planta.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas