banner head

InícioNotíciasGeralAtividade na Câmara lembra Dia da Luta Contra a Homofobia

Atividade na Câmara lembra Dia da Luta Contra a Homofobia

Evento promove bate-papo com coordenadora da Diversidade Sexual de São Paulo

Com o tema “Basta de Homofobia e Transfobia”, a Assessoria Municipal da Diversidade Sexual realiza nesta quinta-feira (14), às 17 horas, um bate-papo no Plenarinho da Câmara Municipal, a fim de marcar as atividades do Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia (comemorado no dia 17 de maio).

Participam da atividade: Heloísa Alves (coordenadora da Diversidade Sexual de São Paulo – Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo), Valdirene Santos (coordenadora do Centro de Referência LGBT de Campinas e presidente Regional Sudeste do Fonges – Fórum Nacional de Gestores e Gestoras), Bruno Rosa (psicólogo da Defensoria Pública) e Paulo Tetti (assessor da Diversidade Sexual de Araraquara).

Durante o bate-papo, Heloísa Alves realizará o lançamento da Cartilha da Diversidade e Cidadania LGBT. O material tem o objetivo de: promover os Direitos Humanos e fortalecer a cidadania LGBT; desfazer mitos e crenças e sensibilizar a sociedade para o respeito à diversidade sexual; capacitar servidores públicos para o melhor atendimento da população LBGT, além de divulgar a legislação existente para o enfrentamento à homofobia e à transfobia.

Tetti acredita que a cartilha deve contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e livre de preconceitos ou quaisquer formas de discriminação. “Espero que contribua para o respeito, assim como para a valorização da diversidade humana como patrimônio sociocultural”. De acordo com o assessor, as cartilhas serão distribuídas exclusivamente aos gestores e educadores municipais. “Nosso foco maior, neste momento, é distribuir o material para aqueles que possam transmitir e multiplicar as informações. Nosso foco maior agora são as áreas de Educação e Saúde”, concluiu.

O encontro contará com uma performance artística da drag queen convidada, Felipa Halley. O dia 17 de maio foi escolhido para o Dia Mundial da Luta Contra a Homofobia por ser a data em que a Organização Mundial de Saúde retirou, em 1992, a homossexualidade da lista de doenças mentais. A data busca criar uma consciência para o fenômeno da homofobia e transfobia, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e que rejeite a discriminação e a violência. Segundo ativistas, o dia 17 de maio, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, tem uma característica de protesto e de denúncia.

O evento é gratuito e aberto a quaisquer interessados. O Plenarinho da Câmara Municipal está localizado à Rua São Bento, 887, no Centro da cidade.

 

SERVIÇO:

Bate-papo em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra Homofobia – “Basta de Homofobia e Transfobia”

Local: Plenarinho da Câmara Municipal (Rua São Bento, 887 – Centro)

Data: quinta-feira (14)

Horário: 17 horas

Grátis

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas