banner head

InícioNotíciasGeralBeto pela Fé conta detalhes da Maratona de São Paulo

Beto pela Fé conta detalhes da Maratona de São Paulo

Araraquarense terminou os 42 quilômetros no pelotão dos cem primeiros colocados

 

O atleta José Alberto Mattos Marques, de 51 anos, o Beto pela Fé, em visita de agradecimento ao apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Fundesport, nessa sexta-feira (22), contou ao prefeito Marcelo Barbieri e ao secretário de Governo e Esportes, Aluisio Braz (Boi), detalhes da 21ª Maratona de São Paulo, na qual terminou os 42 quilômetros no pelotão dos cem primeiros colocados, com a 87ª posição obtida, na categoria 50 a 54 anos.

Para o prefeito, o Beto é um exemplo de persistência. “Um atleta dedicado, que treina nas horas de folga, e que sempre divulga a cidade nas provas nacionais, além de ser um exemplo para os mais jovens”, afirmou o prefeito.

“É nosso representante nas maratonas do cenário nacional”, acrescentou o vereador Jeferson Yashuda, que também acompanhou o encontro na Prefeitura. “O Beto é uma referência nas provas de resistência”, completou o secretário de Governo e Esportes e Lazer.

Beto lamentou o tempo de três horas e cinqüenta e oito minutos em que completou o percurso, que começou e terminou no Parque Ibirapuera no domingo (17). “Estava preparado para tentar baixar meu recorde em maratona de 42 k, que é 3h22 numa prova em Curitiba, mas durante a maratona senti um desconforto na coxa esquerda e diminui o ritmo”, contou o atleta.

Agora, o próximo desafio do Beto pela Fé é a Corrida da Integração de Ribeirão Preto no dia 14 de junho.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas