banner head

InícioEsporteBrasil enfrenta a Espanha em busca do bicampeonato olímpico

Brasil enfrenta a Espanha em busca do bicampeonato olímpico

Já com medalha garantida, o Brasil entra em campo para defender o ouro conquistado em 2016

Em busca da conquista de mais um ouro nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha às 8h30 deste sábado (7), no Estádio de Yokohama, em Tóquio. O último encontro que decidiu troféu entre as duas seleções aconteceu na final da Copa das Confederações, em 2013, no Maracanã e com vitória brasileira.

Em Tóquio, a campanha da fase de grupos do Brasil foi superior à dos espanhóis. Com duas vitórias e um empate, os brasileiros somaram sete pontos para avançar ao mata-mata do torneio, finalizando a fase em primeiro lugar do Grupo D. A Espanha venceu uma partida e empatou duas, também avançando na primeira colocação do seu grupo.

Nos mata-matas, o Brasil superou o Egito ao vencer por 1 a 0 e o México, na disputa de pênaltis após empate sem gols. Já os espanhóis aplicaram goleada sobre a Costa do Marfim nas quartas de final, e avançaram contra o Japão com o placar de 1 a 0, em jogo emocionante, marcando nos minutos finais da prorrogação.

A provável escalação da Seleção Brasileira para a final deve ser formada por: Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Claudinho; Richarlison, Paulinho e Antony. O atacante Matheus Cunha segue como dúvida, após ter ficado de fora da semifinal contra o México devido a uma contratura muscular.

O Brasil vai defender a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas do Rio de forma inédita, em 2016. A Seleção já conquistou um ouro, três pratas e dois bronzes em Jogos Olímpicos, e já tem pelo menos uma medalha garantida na edição de Tóquio.
 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas