banner head

InícioNotíciasGeralBrasil sofre primeiro resultado negativo na Liga Mundial de Vôlei

Brasil sofre primeiro resultado negativo na Liga Mundial de Vôlei

Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo
Depois de quatro vitórias seguidas, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu o primeiro resultado negativo nesta Liga Mundial. A equipe acabou superada pela Sérvia, nesta sexta-feira (12), em Novi Sad, casa do adversário. O Brasil venceu os dois primeiros sets, mas sofreu a virada. Os sérvios fecharam em 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/13), em 2h29 de partida realizada no ginásio SPC Vojvodina.
 
Nas primeiras etapas, o time dirigido pelo técnico Rubinho havia conquistado duas vitórias sobre a própria Sérvia em Belo Horizonte (MG), e outras duas em São Bernardo do Campo (SP). Após parciais bastante equilibradas, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 24 acertos – 21 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O fato não faz diferença para o jogador da seleção brasileira.
 
“Fomos muito inconstantes. Nos outros, cometemos essa falha também, mas não tanto quanto hoje. Faltou manter o bom ritmo que conseguirmos impor nos dois primeiros sets, quando agredimos bastante no saque. No terceiro e no quarto já não foi tão bom, assim como no quinto”, comentou Wallace.
 
Brasil e Sérvia voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), novamente às 15h10 (Horário de Brasília), porém desta vez na cidade de Belgrado. A partida será transmitida pela Band e pelo SporTV. E Wallace já se preocupa com o próximo confronto.
 
“Temos que repensar para o próximo jogo. Não podemos ser tão irregulares assim no domingo”, afirmou o oposto da seleção brasileira.
 
Após a partida, o técnico Rubinho falou sobre o resultado. “Estamos desapontados. Nós paramos de sacar e defender bem e, em geral , perdemos o foco após os dois primeiros sets. E a Sérvia fez um bom jogo. Está de parabéns”, dise Rubinho, que comanda a seleção brasileira enquanto Bernardinho cumpre suspensão imposta pelo painel disciplinar na Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
 
A seleção brasileira segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos em cinco jogos. A Itália vem na sequência, com oito, a Sérvia tem sete e a Austrália, três. 
 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas