banner head

InícioNotíciasGeralCâmara discute políticas para o autor de violência contra a mulher

Câmara discute políticas para o autor de violência contra a mulher

Grupo busca formas de atender agressores e coibir aumento da violência

Araraquara conta com diversas políticas públicas para a defesa de mulheres que são vítimas de violência doméstica. No entanto, um encontro foi realizado na Câmara Municipal com o objetivo de ser feitar a proteção à mulher, foram discutidas políticas públicas para o autor da violência contra a mulher.

O encontro foi realizado no “Plenarinho” da Câmara Municipal e marcado por palestras e debates que buscaram dar visibilidade ao autor da violência. A discussão foi sobre a defesa criminal do autor, como identificar reações do indivíduo que possam resultar em agressão e como deve ser o tratamento com o agressor.

“Recebemos muitos profissionais da área que saíram daqui mais qualificados para enfrentar a violência e a partir de agora passaremos a elaborar esses projetos aqui no nosso município também, visando enfrentar a questão da violência doméstica da perspectiva do agressor também”, afirmou Edna Martins (PV).

Segundo a Secretária Municipal da Articulação e da Participação Popular, Marimar Guidorzi, é fundamental o trabalho com o autor da violência. “Através da aplicação das leis, a agredida pode ficar livre do agressor. Já o agressor, pode tornar a fazer vítimas. Por isso é necessário fazer um trabalho eficaz também com o autor da violência”, concluiu Marimar.

Também estiveram no evento membros da Defensoria Pública, profissionais de São José do Rio Preto, pesquisadores da UFSCAR e membros da Secretaria de Articulação e Participação Popular.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas