banner head

InícioNotíciasGeralCom 33 carteiros, Correios atrasam entregas em Araraquara

Com 33 carteiros, Correios atrasam entregas em Araraquara

Empresa reconhece atrasos pontuais nas entregas e pretende contratar mão de obra temporária para suprir demanda

 

Nos últimos meses, moradores de bairros como o Santa Júlia, Cecap, Vila Xavier e Selmi Dei têm mais uma situação em comum do que o fato de residir no município de Araraquara: correspondências enviadas pelos Correios têm sido entregues com atrasos.

É o caso da dona de casa Maria Júlia de Almeida, moradora da Vila Xavier. Segundo elas, as faturas dos dois cartões de crédito chegam sempre após a data de vencimento. “Faz vários meses que sempre recebo as faturas depois do vencimento e tenho que pagar com atraso. Já reclamei nos Correios, mas não melhoraram o serviço”, diz.

Em resposta à reportagem, os Correios reconhecem atrasos, mas afirmam que são pontuais. “Embora as  entregas estejam sendo feitas regularmente e diariamente na cidade,  parte dos objetos postais recebidos pela unidade de distribuição da cidade são tratadas (sic) no centralizador dos Correios, onde é feito o tratamento e o encaminhamento dos objetos, podem estar chegando à cidade com atrasos, em função do encerramento do contrato com a empresa fornecedora de trabalhadores temporários que atuavam na área operacional dos Correios”, afirma em nota.

De acordo com a empresa, Araraquara conta atualmente com 33 carteiros em seu quadro e já está em andamento processo de contratação de nova empresa fornecedora de mão de obra temporária para suprir a carência de funcionários. A previsão é que as equipes sejam ampliadas nos próximos 60 dias.

Além disso, a empresa estuda a realização de novo concurso público para efetivo próprio e concurso para contratação por tempo determinado.

 

O que fazer

Nos casos de atraso nas entregas, os Correios orientam que o cliente entre em  contato por meio da Central de Atendimento: 0800 725 0100 ou pelo site  www.correios.com.br – Fale com os Correios.  O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas