banner head

InícioEsporteCom desfalques, Elano mira reforços na base

Com desfalques, Elano mira reforços na base

Lesionado, Léo Castro entra para a lista de baixas da Ferroviária

A Ferroviária entrou em campo no último domingo (1) com quatro desfalques para enfrentar o Patrocinense-MG pela 9ª rodada do campeonato Brasileiro da Série D. No jogo que marcou a vitória por 2 a 0 no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG, a equipe araraquarense perdeu o camisa 10 Léo Castro, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa direita e passará por exames.

Antes dele, o time já havia perdido o zagueiro Léo Rigo, com uma entorse no tornozelo, o meio-campista Nando Carandina, que sentiu um incômodo no quadril, o atacante Júlio Vítor, que sofreu uma pancada no tornozelo, e o zagueiro Guilherme Mattis, que foi diagnosticado com uma crise de apendicite. Ainda não se sabe se esses atletas terão condições de jogo para a partida da próxima sexta-feira (6), às 17 horas, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS, onde enfrentará o Águia Negra-MS.

Entrevistado após o jogo de domingo, o técnico Elano lamentou as baixas, mas assegurou que observa nomes das categorias de base para preencher as lacunas causadas pelas contusões. "É sempre ruim perder jogadores que vêm sofrendo com lesões, mas isso faz parte. As coisas estão caminhando, não precisamos nos desesperar. Estamos sempre precisando de reforços, mas precisamos também analisar a base e é isso que eu tenho feito", destacou. 

Para o treinador, todos os atletas que compõem o grupo são capazes de entrar em campo e cumprirem suas funções com a camisa grená. "Aqui nós não temos time alternativo, nós temos a Ferroviária. Independente dos nomes que jogam, os jogadores estão treinando com frequência. Do grupo que tenho, todos já tiveram oportunidade de jogar e todos têm sua valorização. Precisamos de todos na sequência", explicou.

Elano revelou que vê grande qualidade nas categorias de base da Ferroviária. "O sub-17 e o sub-20 da Ferroviária têm grandes atletas. Lógico que precisamos ter cuidado para colocar e como colocar, mas as coisas estão caminhando e temos hoje no grupo o Ian, o Medina, o Matheus, além de outros atletas que estão sendo monitorados no sub-20. E temos que valorizar também os mais velhos que estão aqui, que estão dando suporte para esses meninos. Mas como treinador, vejo que a valorização da base é o futuro do nosso futebol", completou. 

Após a vitória em território mineiro, a delegação afeana chegou em Araraquara na madrugada desta segunda-feira (2) e os atletas que não atuaram participaram de um treino regenerativo. Nesta terça (3), os trabalhos serão em dois períodos e na quarta-feira (4) o treino será pela manhã. Após o almoço, o time viaja para Guarulhos, de onde embarca de avião para Campo Grande-MS, de onde completa a viagem até Rio Brilhante-MS.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas