banner head

InícioEsporteCom um a mais, Palmeiras vence o Internacional e encerra jejum

Com um a mais, Palmeiras vence o Internacional e encerra jejum

O resultado encerra sequência de cinco jogos sem vencer do time paulista na competição

Jogando diante de mais de 10 mil torcedores no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras voltou a vencer ao fazer 1 a 0 no Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti.

O resultado encerra sequência de cinco jogos sem vencer do time paulista na competição. Com isso, o Palmeiras chegou a 43 pontos, provisoriamente dentro do G4, em quarto lugar. O Internacional segue com 39, em sétimo lugar.

Os dois times buscaram o ataque e alternaram o domínio das ações no primeiro tempo. O Palmeiras foi quem teve primeiro as melhores chances e, logo aos três minutos, acertou a trave em chute de Marcos Rocha, dentro da área. Pouco depois, aos dez, foi a vez de Piquerez, que chutou com perigo, mas por cima após jogada de escanteio.

Aos poucos, o Internacional equilibrou o jogo e também teve chances perigosas. As duas primeiras foram com Yuri Alberto. Aos 24, em rápido contra-ataque, ele limpou bem a marcação e chutou forte, exigindo que o goleiro Weverton espalmasse. Na outra chance, dois minutos depois, a bola foi por cima do gol.

O Palmeiras ainda teve três chegadas antes do intervalo. Um chute de fora da área de Marcos Rocha e duas cobranças de falta de Raphael Veiga, mas apesar do perigo, a rede não balançou. Taison também arriscou para o Inter, mas a bola saiu sem direção.

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo foi nervoso e acabou com gol do Palmeiras. Rony chutou, a bola bateu na mão de Victor Cuesta e o árbitro marcou pênalti. Por reclamação acintosa, Edenilson, do Internacional, foi expulso direto. Na cobrança, aos sete minutos, Raphael Veiga chutou forte, no ângulo, e não deu chances para Marcelo Lomba.

Logo depois, o Palmeiras quase ampliou em rápido contra-ataque. Dudu recebeu e chutou cruzado, mas a zaga do Inter afastou no momento certo. Os gaúchos responderam com Moisés, também em chute cruzado, que quase entrou após desvio na defesa.

Outra chance do Internacional aconteceu aos 26 minutos, quando Yuri Alberto invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou perto, mas ninguém chegou para completar. O time visitante seguiu tentando buscar o empate e teve chance com Heitor, em cobrança de falta, e Zé Gabriel, de fora da área. O Palmeiras, por outro lado, marcou em cima e conseguiu segurar o resultado.

Os dois times voltam a campo no meio de semana em jogos atrasados da 19ª rodada. Na quarta-feira (20), às 19h, o Palmeiras visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na quinta-feira (21), às 20h, é a vez do Internacional receber o Red Bull Bragantino no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas