banner head

InícioNotíciasGeralCopa São Paulo de Ciclismo movimentou Ibaté no último domingo

Copa São Paulo de Ciclismo movimentou Ibaté no último domingo

Evento abriu as comemorações de aniversário de 122 anos do município, com ciclistas de todas as regiões de SP e também de outros estados

A cidade de Ibaté sediou no último domingo, 31 de maio, a 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2015, uma prova de estrada sempre muito aguardada pelos ciclistas e já tradicional no município, realizada pela sexta vez consecutiva e que neste ano abriu os eventos de comemoração de aniversário dos 122 anos da cidade.

Com disputas de elevado nível técnico que contaram com a presença de ciclistas e equipes de todo o estado de São Paulo e também de outros estados, distribuídos nas 13 categorias oficiais, a prova aconteceu com um domingo chuvoso e tempo frio, o que testou todo o preparo, a tática e a técnica dos ciclistas. O evento teve a excelente realização da Prefeitura Municipal e DESPI – Depto. de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté, contando com o apoio de todos os departamentos municipais, com seus funcionários e monitores, além do excelente suporte da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar, ampla divulgação local e também da imprensa da região.

As largadas e chegadas foram na Praça Julio Ruscito, saída da estrada vicinal para a Usina da Serra, que se manteve  exclusiva para a prova, proporcionando total segurança aos ciclistas. O percurso teve 11 Km de extensão por volta e misto de subidas, trechos planos e descidas, com excelente asfalto, sendo bastante seletivo e ainda contou com o forte vento além da chuva por toda a prova. As categorias competiram de 22 a 88 Km de prova, como a Infanto-Juvenil masculino e Juvenil feminino – categorias de base – com 22 Km, até as categorias principais como a Elite Masculino e Sênior-A, com 88 Km, passando pelas de maior idade, como a Master-A e Master-B, com 44 e 33 Km de prova, respectivamente.

Na categoria Elite Masculino, a principal do campeonato (19 a 29 anos e critério técnico), vitória de Lucas Ribeiro, da equipe São Francisco Saúde/ Biosev/ SME, de Ribeirão Preto, numa prova de 88 Km, seguido de Julio César Franco, da equipe Ciclo Race, de Brasília-DF e de Antônio Luan Nascimento da Matta (ECT/ Taubaté) terceiro colocado, companheiros de fuga que se concretizou a pouco mais de 60 Km de prova. A liderança geral dessa categoria volta para Elton Pedro (Avulso), que foi o 7º colocado na etapa, que volta a vestir a tradicional camisa quadriculada vermelha e branca da CSPC.   

Na categoria Sênior-A (30 a 39 anos), pelo terceiro ano consecutivo vitória de Eliel Ferreira Balbino, da equipe SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Forum Bike/ ASC, de Sertãozinho, numa prova também de 88 Km, seguido de André Luiz Argentin, da equipe SEME/ Versatronic Motores Elétricos/ Têxtil Covolan, de Santa Bárbara D`Oeste e de Tiago Serralha Franco, da equipe Lelin Bikes de Uberaba-MG, 3º colocado na etapa. Quem segue vestindo a camisa quadriculada vermelha e branca de líder dessa categoria é Lauro Linhares França de Melo, da equipe Peesa/ Pref. Municipal/ Furlan Magazine, de Itatinga-SP. Na Categoria Feminino Elite (19 anos acima), a vitória foi de Ana Cristina (SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Forum Bike/ ASC), de Sertãozinho, numa prova de 33 Km.

Já na categoria Master-A (50 anos acima), vitória de Jonas Garcia Ferreira Jr. (Avulso), numa prova de 44 Km, seguido de Paulo Humberto Graciano da equipe SEME/ Têxtil Covolan/ Versatronic Motores Elétricos, de Santa Bárbara D`Oeste e de Antônio de Almeida Conceição da equipe Team Barra Bonita de Ciclismo, terceiro colocado. Jonas Garcia segue o líder absoluto de sua categoria, com 4 vitórias em 4 etapas disputadas. Dentre as categorias de base, na categoria Juvenil Masculino, uma prova de 33 Km vencida por Hudson Murilo de Marchi, da equipe Team Barra Bonita, seguido por Lucas Vismara Trevisam da equipe Ciclismo São Carlos e de Luís Guilherme Cirilo, também da equipe São Francisco Saúde/Biosev/ SME, de Ribeirão Preto. Já na categoria Juvenil Feminino, 22 Km de prova vencida por Gabriela Martins da Silva, da equipe ribeirãopretana, seguida de Pérola Moreira, da equipe SMEL/ Unimed/ Boi Gordo/ Forum Bike/ ASC, de Sertãozinho e de Bianca Malta, da equipe SME, de Matão.

Em breve, no site oficial da Federação Paulista de Ciclismo, serão divulgado o boletim completo de resultados com todos os demais campeões de todas as categorias em Ibaté, e o ranking atualizado de todas as categorias e por equipes, com as classificações gerais individuais por categorias, até a 4ª etapa da CSPC 2015 em Ibaté. A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (5ª etapa) está prevista para o dia 14 de junho, com cidade a definir.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas