banner head

InícioEsporteCorinthians e Palmeiras decidem final do Brasileiro Feminino

Corinthians e Palmeiras decidem final do Brasileiro Feminino

Derby pode dar tri para corintianas ou título inédito para palestrinas

O campeão do Brasileirão Feminino 2021 será decidido neste domingo (26), às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, onde Corinthians e Palmeiras se enfrentarão pelo jogo de volta da grande final da competição nacional.

Assim como no jogo de ida, vencido pelas corintianas por 1 a 0, a partida deste domingo terá transmissão de SporTV, Band e TikTok da CBF e do Desimpedidos.

As equipes da capital paulista foram líder (Corinthians) e vice-líder (Palmeiras) da primeira fase e, por isso, são as alvinegras que decidem o confronto em casa, podendo primeiro tricampeão nacional do futebol feminino desde a reformulação da competição, em 2013. Enquanto isso, as palestrinas lutam pela conquista inédita.

Essa é a quinta final consecutiva disputada pelo Corinthians, que até o momento venceu duas vezes (2018 e 2020). Nas semifinais, o time bateu a Ferroviária por placar agregado de 6 a 2. Na ida contra alviverdes, a equipe teve como destaque a ponta-direita Gabi Portilho, autora do gol e eleita melhor da partida.

Já o Palmeiras tem um vice-campeonato brasileiro em 2000, antes de o projeto ser descontinuado. Desde o retorno, em 2019, a temporada de 2021 já é sua melhor campanha, após eliminação na semifinal do ano passado, justamente para o Corinthians. Classificadas após agregado de 5 a 1 contra o Internacional, jogando o melhor futebol, as palestrinas hoje têm chance de fazer história.

O histórico do confronto é favorável para as alvinegras. Em quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, foram três vitórias corintianas e dois empates. O último jogo, no entanto, foi pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, na quarta-feira (22), em que empataram  por 1 a 1.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas