banner head

InícioEsporteCorinthians vence e chega à 6ª colocação na tabela

Corinthians vence e chega à 6ª colocação na tabela

Alvinegro venceu o Athletico-PR neste domingo na Arena da Baixada

O Corinthians foi à Arena da Baixada e garantiu um grande resultado. O time bateu o Athletico por 1 a 0, ultrapassou o adversário na tabela e é o novo sexto colocado no Brasileirão. Os donos da casa não aproveitaram as oportunidades para empatar e Roni, de cabeça, deixou o campo como o único goleador.

O Athletico perde a quarta consecutiva e cai para a nona colocação, com 23 pontos. Ainda há riscos de acabar na 11ª. O Corinthians embala o segundo triunfo em sequência e entra no G6. São 24 pontos, a quatro do quarto Flamengo.

Os sistemas defensivos dos dois treinadores foram dominantes na etapa inicial. Os times trocaram passes, só que não encontraram espaços e, raramente, levaram perigo aos goleiros.

O Corinthians assustou primeiro. Adson fez a dobradinha pela esquerda e recebeu de passagem. Próximo da linha de fundo, o atacante não pegou como queria, mas a bola teve a direção do gol. Santos espalmou e a redonda raspou o travessão.

A oportunidade empolgou a equipe de Sylvinho que, mesmo fora de casa, apareceu mais no ataque e, aos poucos, controlou o jogo.  O domínio não resultou em chances claras para marcar.

Santos e Cássio pouco trabalharam com as mãos e, na maioria das vezes, precisaram utilizar os pés para recolocar a bola em jogo, nos tiros de meta. As finalizações acertavam as placas de publicidades ou as arquibancadas vazias na Arena da Baixada.

Na volta do intervalo, Athletico e Corinthians demoraram menos e criaram chances, logo no início, com os volantes e de cabeça. Os donos da casa acertaram a trave com Christian. Ele recebeu belo cruzamento de Nikão e, na entrada da área, cabeceou no poste esquerdo.

Os visitantes acertaram as redes, aos 10 minutos. Fábio Santos lançou e Roni entrou livre. A cabeçada, mais perto da meta, foi fatal e bateu o goleiro Santos, que nada pôde fazer. Gol para coroar a boa atuação do meio-campista.

O Athletico partiu para cima e, no escanteio, quase empatou. Khelven cobrou e o meio-campista Janderson ganhou pelo alto. O desvio fraco, não chegou em Cássio. Léo Cittadini invadiu a pequena área e chutou, à queima-roupa. A bola explodiu no rosto do goleiro que ficou no chão por alguns minutos, mas não sofreu lesão e nem o gol.

Em jogada muito parecida, os mandantes voltaram a agredir, porém, sem sucesso. Desta vez, Thiago Heleno ajeitou o cruzamento e o outro zagueiro, Zé Ivaldo, completou cara a cara com o arqueiro. Cássio não precisou se esforçar para segurar a fraca finalização. Antes do apito final, o capitão Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho por falta em Adson.

O Athletico ainda tem uma maratona de jogos contra times paulistas. Na quarta-feira recebe o Santos, às 19h, na Arena da Baixada pelo primerio jogo das quartas de final na Copa do Brasil. No sábado (28), visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, às 21h.

O Corinthians, eliminado na Copa pelo Atlético-GO, na terceira fase pelo agregado de 2 a 0, não tem compromissos durante a semana e volta a campo às 21h do sábado, quando viaja para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio.
 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas