banner head

InícioNotíciasGeralCriação de CPI para investigar CBF deve ser oficializada nesta sexta

Criação de CPI para investigar CBF deve ser oficializada nesta sexta

No total, 53 senadores assinaram o documento pela criação da CPI, superando o mínimo de 27

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), proposta por Romário (PSB), deve ser publicada no Diário do Senado nesta sexta-feira.

No total, 53 senadores assinaram o documento pela criação da CPI, superando o mínimo de 27. Caso não retirem o apoio até a meia-noite desta quinta-feira, a criação do colegiado para investigar a entidade que rege o futebol nacional será oficializada no dia seguinte.

Com sete membros titulares e igual número de suplentes, a CPI terá 180 dias para investigar contratos envolvendo a realização de partidas da Seleção e campeonatos organizados pela CBF, assim como a Copa das Confederações 2013 o Mundial 2014, ambos disputados no Brasil.

De acordo com nota oficial publicada pelo Senado, a instalação depende da indicação dos integrantes pelos partidos, o que leva em conta o cálculo de proporcionalidade das bancadas da casa. O limite de despesas da CPI idealizada por Romário será de R$ 100 mil.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas