banner head

InícioNotíciasGeralDel Nero é empossado na CBF e discursa sobre "modernização"

Del Nero é empossado na CBF e discursa sobre “modernização”

Em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, Marco Polo Del Nero foi oficializado como novo presidente da entidade. Com presença de convidados, ele assinou os devidos documentos para dar início a seu mandato no principal cargo do futebol nacional.

O evento contou com presença de amigos ligados à entidade, além dos presidentes das federações associadas e do técnico Dunga, que comanda a Seleção Brasileira . Del Nero foi efusivamente aplaudido ao ser oficializado no cargo. O Minstro do Esporte, George Hilton, também marcou presença.

O novo presidente assumiu o cargo com discurso conciliatório aos clubes e federações presentes ao auditório da entidade. “Ele fez um discurso de modernização, de melhoria na gestão dos clubes, falou sobre a mudança nas regras do fair-play financeiro, além de abordar a união dos clubes. Isso ele tratou de forma específica e falou sobre a MP, que precisa ser modificada para ser aprovada”, destacou o presidente do Fluminense , Peter Siemsen.

Del Nero sucede José Maria Marin, que volta a ser vice-presidente e segue batizando a sede da entidade – construída recentemente por R$ 70 milhões. O mandato dura até 2019. Como Del Nero não pode acumular cargos, a presidência da Federação Paulista de Futebol fica nas mãos de Reinaldo Carneiro de Bastos.

“Temos a esperança de que o futebol brasileiro caminhe na transparência, modernização de gestão e cumprimento do papel social, que o futebol deve ter. Com relação a MP, tenho esperança que podemos chegar a um acordo, desde que as partes cedam para que tenhamos um final feliz”, disse o presidente do Flamengo , Eduardo Bandeira de Melo.

Marco Polo Del Nero venceu eleição em abril do ano passado, tendo ficado um ano à espera da cerimônia de posse. Nesse interim seu antecessor sofreu com os resultados dentro de campo: além do vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a equipe sub-20 nem se classificou para o Mundial de 2013 e só conquistou sua vaga neste ano em campanha bastante questionável no Sul-Americano.

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas