banner head

InícioNotíciasDIG esclarece furto de ferramentas em obra de condomínio

DIG esclarece furto de ferramentas em obra de condomínio

Pedreiro de outra obra em casa do mesmo condomínio é o acusado do furto; dois homens foram detidos em flagrante delito pelo crime de receptação

A Polícia Civil, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), esclareceu um furto de equipamentos de obras em um condomínio de residências no Jardim Botânico em Araraquara nesta sexta-feira (13).

Dois homens, de 51 e 29 anos (pai e filho), foram presos em flagrante delito pela receptação dos equipamentos, sendo um martelete rompedor e duas serras Makita.

O crime

Após um pedreiro de 51 anos, que é proprietário dos equipamentos, chegar na obra na quinta-feira (12) e não encontrar os equipamentos, o mesmo procurou a Polícia Civil para dar queixa do furto.

Através de um minucioso trabalho do setor de inteligência e analisando as câmeras de segurança do condomínio, a polícia chegou até o autor e aos receptadores.

Nas imagens, foi detectado um homem que trabalha na construção de uma das casas do condomínio deixando o local a pé com um saco verde e uma mochilas nas costas.

Pouco depois, o indivíduo retornou na companhia de outro, ambos no interior de um veículo CHEVROLET/Kadett. O veículo estacionou em uma outra casa em construção e, enquanto o motorista permaneceu no carro, o outro desceu, entrou na casa e retornou com um saco branco e o colocou no Kadett.

Os homens deixaram o condomínio sem problemas, pois utilizam um cartão magnético que é fornecido a qualquer prestador de serviços no local.

Após diligências, a polícia encontrou e prendeu em flagrante delito os homens que receptaram as ferramentas em um barracão no Jardim Roberto Selmi Dei. No local haviam outras ferramentas que também foram apreendidas. O autor do furto não foi detido em flagrante. A ocorrência segue em andamento na DIG em Araraquara.

Os equipamentos já foram entregues para a vítima. Uma serra Makita continua na delegacia, pois não foi reconhecida pelo pedreico com o sendo sua e também não há queixa de furto para ela. 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas