banner head

InícioEsporteElano prega foco total para jogo que vale o acesso

Elano prega foco total para jogo que vale o acesso

Locomotiva fará confronto decisivo neste domingo contra o Atlético-CE na Fonte Luminosa

A Ferroviária acerta os últimos detalhes para a partida que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Atlético-CE neste domingo (17), às 15 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Após empatar por 1 a 1 com o oponente na cidade de Horizonte-CE, o time grená precisa da vitória para conquistar sua vaga na semifinal e consequentemente o acesso, visto que os quatro primeiros colocados da Série D asseguram vaga na Série C de 2022. Como nenhuma equipe possui a vantagem do empate, uma nova igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.

O time araraquarense vem de uma invencibilidade de 18 jogos e possui a melhor campanha entre os oito times que seguem na briga pelo título, porém o técnico Elano pede "pés no chão" para o confronto. "Esse é o momento que nós esperávamos. Quando começamos o trabalho, esse era o nosso objetivo, mas temos que ter em mente e sermos conscientes da dificuldade do jogo, ter os pés no chão e saber que é possível sim conseguirmos o nosso objetivo, mas sempre respeitando o nosso adversário", pontuou o treinador.

Para o comandante afeano, o time deve manter o modelo de preparação técnica e mental que vem sendo utilizado desde o início. "Acho que não temos que alterar em nada o nosso trabalho, a nossa semana, o nosso comprometimento com a importância do jogo, mas isso não pode nos trazer prejuízos, tem que trazer benefícios, porque esse é o jogo que estávamos esperando. Temos trabalhado alguns pontos importantes para utilizarmos na partida, tentar neutralizar as dificuldades que a equipe adversária tem condições de criar, algumas jogadas ensaiadas, e estamos nos preparando para isso", ressaltou. 

Elano comandará neste sábado (16) o último treinamento para a partida e acertará os detalhes para compor sua escalação, que só será divulgada momentos antes do jogo. O certo é que ele tem todo o elenco à disposição, com a volta do volante Ian Luccas, que cumpriu suspensão na última partida e deve assumir a vaga de PH. Outra alteração que pode ocorrer é o retorno de Jefinho no lugar de Léo Castro. A provável escalação afeana é com Saulo; Gustavo Medina, Léo Rigo e Bruno Leonardo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Júlio Vitor e Bruno Santos; Jefinho (Léo Castro) e Gleyson.

Adversário

A delegação do Atlético-CE já encontra concentrada em um hotel em Araraquara. O time chegou nesta sexta-feira (15) e neste sábado fará um treinamento no Centro de Treinamento do Pinheirinho. Priorizando o jogo deste domingo, a equipe foi a campo com time reserva na última quarta-feira (13) pela fase preliminar da Copa do Nordeste e acabou eliminada ao perder para o Jacuipense por 1 a 0 no Estádio Barradão, em Salvador.

O time comandado pelo técnico Raimundo Wágner vem com o desfaque do meio-campista Caio Acaraú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a equipe cearense deve ir a campo com Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Bruno Nascimento; Daniel, Dudu Itapajé, Hércules e Claudivan; Erick Pulga e Ewerton Potiguar. 

Sem torcida

Vale destacar que a partida que valerá a vaga na Série C de 2022 não contará com a presença do público na Fonte Luminosa. Isso porque o jogo do último domingo no Estádio Domingão não contou com a presença dos torcedores, visto que um decreto municipal de Horizonte-CE impediu a presença de público em seus espaços esportivos. Um acordo de reciprocidade estabelecido pelos clubes integrantes da Série D determina que quando um dos clubes não pode receber seus torcedores em seu estádio, o outro automaticamente também não poderá. Assim, a partida de volta também não será aberta aos torcedores. 
 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas