banner head

InícioEsporteEm Fortaleza, Ferroviária se prepara para jogo decisivo

Em Fortaleza, Ferroviária se prepara para jogo decisivo

Locomotiva acerta detalhes para pegar o Atlético-CE pela partida de ida das quartas de final da Série D

A Ferroviária acerta os últimos detalhes para iniciar a série de duas partidas que podem assegurar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Pelas quartas de final da Série D, o time terá pela frente o Atlético-CE com o jogo de ida marcado para este domingo (10), às 15 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE e a partida de volta agendada para o domingo seguinte (17), às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Nenhuma equipe possui a vantagem do empate, o que significa que se as duas equipes tiverem a mesma quantidade de gols após os dois jogos, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

A equipe araraquarense pegou estrada na tarde da última quinta-feira (7) até Campinas, de onde embarcou de avião para Fortaleza-CE. Em território cearense, o time realizou um treinamento nesta sexta-feira (8) no Centro de Treinamento do Floresta EC, time integrante da Série C. Neste sábado (9), o técnico Elano realizará sua preparação final para a partida e definirá sua escalação, que só será divulgada momentos antes da partida. O único desfalque é o volante Ian Luccas, que foi expulso na partida anterior contra o Esportivo-RS, e seu provável substituto é PH.

Campanhas

Na primeira fase, a Ferroviária terminou na liderança do Grupo A6 com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), com a segunda melhor colocação entre os 64 participantes da competição, atrás apenas do Castanhal-PA, que fez 36 pontos. Na segunda fase eliminou o Brasiliense-DF com um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 1 a 0 em Araraquara. Nas oitavas de final, eliminou o Esportivo de Bento Gonçalves-RS com uma vitória por 2 a 1 no Sul e um empate por 1 a 1 em Araraquara.

Já o Atlético-CE terminou a fase inicial na quarta colocação do Grupo A3 com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) e na segunda fase passou pelo Juazeirense-BA com um empate em casa por 1 a 1 e um empate sem gols na casa do adversário, resultados que levaram a decisão para os pênaltis, onde levou a melhor por 5 a 3. Nas oitavas de final, o oponente foi o Paragominas-PA e a classificação veio com uma vitória por 2 a 0 no Ceará e uma derrota fora de casa por 2 a 1.

Público barrado

O jogo deste domingo no Estádio Domingão não contará com a presença dos torcedores, visto que um decreto municipal de Horizonte-CE impede a presença de público em seus espaços esportivos.

Assim, por conta de um acordo de reciprocidade estabelecido pelos clubes integrantes da Série D, quando um dos clubes não pode receber seus torcedores em seu estádio, o outro automaticamente também não poderá. Assim, a partida de volta, na Fonte Luminosa, também não será aberta aos torcedores.

 

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas