banner head

InícioNotíciasEstabelecimento comercial é pichado com expressões racistas

Estabelecimento comercial é pichado com expressões racistas

Comissão de Combate a Discriminação Radial da OAB repudiou ato racista e manifestou apoio à vítima

Um estabelecimento comercial, localizado na Rua Carlos Gomes, centro de Araraquara, foi pichado com uma expressão de cunho racista. O fato aconteceu nesta quarta-feira (11) e foi divulgado pela página do estabelecimento na internet.

Os pichadores escreveram “MACACO SENZALA” na porta do “Theodoro’s Burguer”. Pelas redes sociais, o proprietário questionou “Até quando nós Negros vamos passar por isso???”. Ele não apontou suspeitas sobre a autoria do crime, mas a suspeita é que o ato racista tenha sido uma manifestação de contrariedade à frase "Vidas negras importam" afixada numa das laterais da porta do estabelecimento . “Se a ideia foi nos diminuir, deu errado. Isso vai nos tornar muito mais forte!”. A postagem recebeu centenas de manifestações de solidariedade.

A Comissão de Combate a Discriminação Racial e a Diretoria da OAB de Araraquara emitiram uma nota de repúdio sobre o caso. “Combater o racismo e exigir o cumprimento da lei é um exercício diário e também meta da Comissão a Discriminação Racial da OAB da 5ª Subseção de Araraquara que, não tolerará nenhuma prática racista e nem admitirá a impunidade aos que praticam um crime tão sério na nossa cidade!”.

O Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo de Araraquara também esteve no local para acompanhar o caso e orientou o proprietário a registrar o caso em boletim de ocorrência. 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas