banner head

InícioEsporteFerroviária acerta detalhes para o Paulista Sub-20

Ferroviária acerta detalhes para o Paulista Sub-20

Locomotiva estreia nesta quinta-feira contra o XV de Piracicaba

Após mais de um ano de paralisação de seu calendário de competições por conta da pandemia da Covid-19, as categorias de base da Ferroviária se preparam para voltar à entrar em ação. O primeiro time a entrar em campo será o sub-20, que estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (5),  às 15 horas, quando enfrentará o XV de Piracicaba no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Os dois times integram o Grupo 3 ao lado de Inter de Limeira, Independente de Limeira, Velo Clube e Grêmio Sãocarlense. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados, independente do grupo a que pertençam. 

O técnico da equipe sub-20, Leonardo Mendes revela que seu time não ficou sem atividades durante o período sem um calendário oficial. "Quando nós retomamos, a coordenação teve essa preocupação de fazermos vários jogos-treino. Por mais que não seja em um âmbito competitivo, isso acaba gerando uma certa condição de jogo para os atletas. Então fizemos bastante jogos e o fato de pelo menos a cada 15 dias estarmos fazendo jogos contra o profissional acaba gerando uma casca maior para os meninos também se desenvolverem e chegarem mais preparados para o Campeonato Paulista", explica.

A edição 2021 do Paulista Sub-20 contará com 54 clubes, o que representa mais que o dobro da edição anterior, que contava com 24. Para o treinador afeano, esse fator representa uma dificuldade que exigirá ainda mais trabalho por parte de seus atletas. "Vai ser um campeonato bem diferente do que foi no ano passado, quando teve apenas 24 equipes e foi um campeonato mais curto. Esse ano terá uma primeira fase com mais jogos, onde teremos a oportuinidade de jogar alguns jogos mais equilibrados do que no ano anterior. Então a ideia é que nessa primeira fase a gente consiga ajustar bem a equipe e dar um repertório legal de jogo para os atletas, para quando chegar na segunda fase em diante estarmos bem preparados porque a competição vai afunilar, vai exigir muito de nós e precisamos estar preparados", completou Leonardo. 

Outras categorias

As categorias sub-15 e sub-17 da Ferroviária voltarão a entrar em ação no dia 28 de agosto, quando começará o estadual. As duas competições contam com 42 clubes e a mesma tabela e regulamento. Os participantes foram divididos em sete grupos de seis equipes, que se enfrentam em turno e returno. A Locomotiva integra o Grupo 2 ao lado de Santacruzense, Taquaritinga, Comercial, Grêmio Novorizontino e União Futebol Clube de Iacanga.

O primeiro e segundo de cada chave se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados. Os 16 clubes que avançarem serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando campeão e vice de cada chave. A partir das quartas de final, empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis.

A maioria dos jogos da Ferroviária acontece aos sábados, com o sub-15 marcado para as 9 horas e o sub-17 às 11 horas. Os garotos da Locomotiva estreiam no dia 28 contra o Novorizontino em Araraquara.

 

SUB-20 – JOGOS DA 1ª FASE

5 de agosto, quinta-feira, 15h
XV de Piracicaba x Ferroviária

12 de agosto, quinta-feira, 15h
Ferroviária x Independente de Limeira

19 de agosto, quinta-feira, 15h
Velo Clube x Ferroviária

26 de agosto, quinta-feira, 15h
Ferroviária x Inter de Limeira

2 de setembro, quinta-feira, 15h 
Grêmio Sãocarlense x Ferroviária

9 de setembro, quinta-feira, 15h
Ferroviária x XV de Piracicaba

16 de setembro, quinta-feira, 15h
Independente de Limeira x Ferroviária

23 de setembro, quinta-feira, 15h
Ferroviária x Velo Clube

30 de setembro, quinta-feira, 15h
Inter de Limeira x Ferroviária

7 de outubro, quinta-feira, 15h
Ferroviária x Grêmio Sãocarlense

 

SUB-15 E SUB-17 – JOGOS DA 1ª FASE

28 de agosto
Ferroviária x Grêmio Novorizontino

4 de setembro
União de Iacanga x Ferroviária

7 de setembro
Santacruzense x Ferroviária

11 de setembro
Ferroviária x Taquaritinga

18 de setembro
Comercial x Ferroviária

25 de setembro
Grêmio Novorizotnino x Ferroviária

2 de outubro
Ferroviária x União de Iacanga

9 de outubro 
Ferroviária x Santacruzense

16 de outubro
Taquaritinga x Ferroviária

23 de outubro
Ferroviária x Comercial

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas