banner head

InícioNotíciasGeralFerroviária é homenageada na Fonte Luminosa

Ferroviária é homenageada na Fonte Luminosa

Placa alusiva à conquista da série A2 eterniza equipe campeã

O prefeito Marcelo Barbieri, o presidente da Ferroviária S.A, Carlos Salmazo, o atleta Alan Mineiro e o técnico da Ferroviária Ednelson Conceição descerraram a placa alusiva à conquista do título do Campeonato Paulista Série A2, no último sábado (2), no Estádio Municipal Doutor Adhemar Pereira de Barros – Arena da Fonte.

Durante o ato, o prefeito Marcelo enalteceu a habilidade de articulação do presidente Carlos Salmazo em unir a cidade em torno do projeto de acesso da Ferroviária. “A participação do presidente Carlos Salmazo desde a contratação do técnico Milton Mendes, a formação do elenco, a estrutura de treinamentos no Pinheirinho e na Arena da Fonte, o planejamento e as parcerias de apoio firmadas com a Prefeitura, a Câmara Municipal, patrocinadores e imprensa foram fundamentais para o acesso e conquista do título do Campeonato Paulista da A2”, afirmou o prefeito.

Marcelo também destacou a garra e a superação do elenco. “Vencemos nove dos dez jogos na Arena da Fonte e isso foi importante para a campanha da volta à Série A1 do Paulista. Agora, a Prefeitura eterniza o elenco, a comissão técnica e a diretoria com uma placa histórica que irá inspirar futuras gerações, a exemplo do futebol feminino da Ferroviária que conquistou em 2014, o Campeonato Nacional e a Copa do Brasil”, completou.

O deputado estadual Roberto Massafera relembrou as diversas melhorias realizadas no estádio municipalizado da Fonte Luminosa desde a inauguração da iluminação em 1959, a construção do Ferrão Norte e compra do estádio pelo ex-prefeito Rubens Cruz, nos anos 70, o início da modernização pelo ex-prefeito Edinho Silva e conclusão do estádio pelo prefeito Marcelo Barbieri. “Cada um fez sua parte colocando um tijolo e hoje, com a união de todos e este elenco solidário, voltamos à elite do futebol paulista”, disse o deputado.

Freqüentador do clube desde criança, o presidente da Câmara, vereador Elias Chediek elogiou a campanha e o brio dos atletas. “Vocês resgataram as conquistas do passado e o Legislativo parabeniza a todos”.

Um elenco literalmente de primeira, pontuou o secretário de Governo e Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, ao ressaltar a vitoriosa campanha. “A cada vitória a torcida foi ampliando e a união do elenco contagiou a cidade”. 

Em nome da instituição Ferroviária S.A, Carlos Salmazo agradeceu o apoio da torcida, dos patrocinadores, da Câmara e da Prefeitura e elogiou atletas e membros da comissão técnica. “Um elenco que lutou do primeiro ao último minuto e para a Ferroviária não tinha bola perdida tanto é que conseguimos ter seis jogadores na seleção da Série A2, entre eles o Rodolfo, o melhor goleiro, e o Alan Mineiro, melhor jogador do campeonato, além do técnico Milton Mendes”, disse Salmazo.

Humilde, Alan Mineiro contou que este é o melhor momento de sua carreira e valorizou a contribuição do elenco. ”Tudo de bom que está acontecendo comigo na Ferroviária tem um dedinho de contribuição de cada um dos meus companheiros de equipe”, enfatizou.

Prestigiou também o ato vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; os vereadores Helder Rizzo da Mata, Jeferson Yashuda, Rodrigo Buchechinha, Jair Martineli, Donizeti Semioni, Édio Lopes, João Farias, Edna Martins; o vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; a diretora presidente da Morada do Sol, Eneida Miranda de Toledo; e o secretário de Segurança Pública, Nino Mengatti.

Vale destacar, que na noite de sábado, pela última rodada da Série A2, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Guarani FC e recebeu a taça de campeã, inclusive com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Bastos. 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas