banner head

InícioEsporteFerroviária empata e fica a uma vitória do acesso

Ferroviária empata e fica a uma vitória do acesso

Locomotiva voltará a enfrentar o Atlético-CE no próximo domingo na Fonte Luminosa

A Ferroviária está a uma vitória do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D 2021, a Locomotiva empatou por 1 a 1 com o Atlético-CE na tarde deste domingo (10) no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. Ewerton Potiguar abriu o marcador para o time da casa e Gleyson igualou para o time de Araraquara, ambos ainda no primeiro tempo.

A partida de volta está agendada para o próximo domingo (17), às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Nenhuma equipe possui a vantagem do empate, o que significa que se ocorrer um novo empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Vale destacar que a Série D disponibiliza quatro vagas de acesso, ou seja, a classificação para a semifinal assegura a equipe na Série C de 2022.

Mas a partida que valerá a vaga na Série C de 2022 não contará com a presença do público na Fonte Luminosa. Isso porque o jogo deste domingo no Estádio Domingão não contou com a presença dos torcedores, visto que um decreto municipal de Horizonte-CE impediu a presença de público em seus espaços esportivos. Um acordo de reciprocidade estabelecido pelos clubes integrantes da Série D determina que quando um dos clubes não pode receber seus torcedores em seu estádio, o outro automaticamente também não poderá. Assim, a partida de volta também não será aberta aos torcedores. 

O jogo

O Atlético-CE abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo, quando Ewerton Potiguar aproveitou cruzamento vindo pela direita para subir mais que a zaga afeana e, da marca do pênalti, cabecear no canto direito de Saulo, que não teve chances de defesa: 1 a 0.

Aos 17, a Ferroviária ficou muito perto de empatar quando Júlio Vitor aproveitou lançamento de longa distância para, da entrada da área, desviar de primeira por cobertura, mas a boa passou por cima do gol. Aos 20, Bruno Santos levou perigo em cobrança de falta em que a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Carlão.

Aos 32, o afeano Léo Castro aproveitou falha da defesa para disputar a bola pelo alto e finalizar dentro da área para parar em uma boa intervenção do goleiro. Aos 33, Léo Castro aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou firme, mas o zagueiro conseguiu desviar de cabeça e evitar o gol.

O gol de empate da Ferroviária aconteceu aos 42, quando Bernardo recebeu na ponta direita e cruzou na segunda trave, onde Júlio Vitor escorou de cabeça para o meio da pequena área, onde Gleyson apareceu para se esticar em um carrinho e tocar para a rede: 1 a 1!

A Locomotiva quase virou aos 47, quando Gleyson aproveitou cruzamento de Léo Castro para concluir de cabeça e parar em uma boa defesa do goleiro.

O segundo tempo teve uma primeira metade marcada por um jogo truncado e sem chances claras de gol. Aos 26, Claudivan recebeu na entrada da área, pelo lado direito e acertou uma bomba que passou muito perto do ângulo direito de Saulo. No final da partida, o Atlético-CE apostou em cruzamentos na área, porém o setor defensivo afeano conseguiu evitar o gol e segurou o empate.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-CE 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Domingão, em Horizonte-CE;
Data/Horário: Domingo, 10 de outubro, 15h;
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (todos do MS);
Cartões amarelos: Ewerton Potiguar, Caio Acaraú e Waldson (Atlético-CE); Léo Rigo e Bruno Leonardo (Ferroviária);
Gols: Ewerton Potiguar (2' do 1T) para o Atlético-CE; Gleyson (42' do 1T) para a Ferroviária;

ATLÉTICO-CE – Carlão; Gustavo Silva (Hitalo), Edgar, Waldson e Bruno Nascimento; Daniel, Caio Acaraú e Dudu Itapajé (Michael); Ewerton Potiguar (Felipe), Claudivan e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wágner;

FERROVIÁRIA – Saulo; Gustavo Medina, Léo Rigo (Rodrigo Yuri) e Bruno Leonardo; Bernardo, Marquinhos, PH, Júlio Vitor (Luan) e Bruno Santos; Gleyson (Jefinho) e Léo Castro (Diogo). Técnico: Elano Blumer.

 

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas