banner head

InícioEsporteFerroviária empata em Uberlândia-MG

Ferroviária empata em Uberlândia-MG

Partida encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D

A Ferroviária encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um empate por 1 a 1 com o Uberlândia em confronto realizado na tarde deste domingo (5) no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Os dois gols foram marcados na etapa inicial da partida: Gleyson abriu o placar para o time grená aos 13 minutos e Ingro igualou o placar três minutos depois.

A Locomotiva encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A6 com 33 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota), seguida de Boa Esporte-MG (24), Uberlândia-MG (23), Caldense-MG (21), sendo esses quatro classificados para a segunda fase. Completaram a chave Rio Branco de Venda Nova-ES (19), Rio Branco-ES (15), Patrocinense-MG (8) e Águia Negra-MS (7). 

Na próxima rodada, a equipe araraquarense enfrentará o Brasiliense-DF, que foi o quarto colocado do Grupo A5 com 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas), atrás de Aparecidense-GO (28), Nova Mutum-MT (27) e União-MT (24).

A segunda fase será disputada no sistema de mata-mata e terá início com 32 equipes. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

O jogo

Aos 8 minutos, o Uberlândia quase abriu o placar quando Kellyton recebeu na ponta direita e fez o cruzamento na primeira trave, onde Bruno Maia desviou de joelho e acertou a trave esquerda de Saulo.

Mas quem abriu o marcador foi a Ferroviária aos 12 minutos, quando Bernardo foi acionado na ponta direita e, perto da linha de fundo, cruzou de primeira na área, onde Gleyson se antecipou à zaga e desviou para acertar o canto direito do goleiro Rafael Robalo: 1 a 0!

A comemoração durou pouco. Aos 16 minutos, Ingro recebeu perto da área, limpou seu marcador e acertou um chute rasteiro no canto direito de Saulo: 1 a 1.

O Uberlândia voltou a assustar aos 26, quando o ex-afeano Daniel Costa arriscou a bomba de longe e parou na defesa de Saulo.

No segundo tempo, o jogo esfriou e o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 26 minutos, quando o afeano Rodrigo Yuri cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro saiu mal e Léo Castro, de frente para o gol errou ao cabecear e a bola foi para fora. Mas os times seguiram sem agredir e o jogo terminou em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG;
Data/Horário: Domingo, 5 de setembro, 16h;
Arbitragem: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG);
Cartões amarelos: Rafael Pernão (Uberlândia); Gustavo Medina e Júlio Vitor (Ferroviária);
Gols: Ingro (16' do 1T) para o Uberlândia; Gleyson (12' do 1T) para a Ferroviária;

UBERLÂNDIA – Rafael Roballo; Kellyton (Elivelton), Sosa, Bruno Maia e Maicon; João Paulo, Nailson, Felipe Pará (Vandinho) e Daniel Costa (Rafael Pernão); Alípio (Daniel Ribeiro) e Ingro (Luanderson). Técnico: Chiquinho Lima;

FERROVIÁRIA – Saulo; Gustavo Medina (Bruno Leonardo), Róger Bernardo e Matheus Fernando (Victor Paraíba); Bernardo, Ian Luccas (Lucas Hipólito), Rodrigo Yuri (PH), Léo Castro e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson. Técnico: Elano. 

 

RESULTADOS DA PRIMEIRA FASE

1ª rodada 
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada 
13 de junho, domingo, 16h
Caldense 0 x 1 Ferroviária

3ª rodada 
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Branco VN

4ª rodada 
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária

5ª rodada 
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 7 x 0 Águia Negra

6ª rodada 
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte 0 x 0 Ferroviária

8ª rodada 
25 de julho, domingo, 15h

Ferroviária 2 x 0 Boa Esporte

9ª rodada 
1º de agosto, domingo, 16h
Patrocinense 0 x 2 Ferroviária

10ª rodada 
8 de agosto, domingo, 16h
Águia Negra 0 x 1 Ferroviária

11ª rodada 
14 de agosto, sábado, 17h
Ferroviária 2 x 0 Rio Branco de Vitória

12ª rodada 
22 de agosto, domingo, 15h
Rio Branco VN 0 x 0 Ferroviária

13ª rodada
28 de agosto, sábado, 17h
Ferroviária 3 x 1 Caldense

14ª rodada
5 de setembro, domingo, 16h
Uberlândia 1 x 1 Ferroviária

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas