banner head

InícioEsporteFerroviária joga para avançar na Série D

Ferroviária joga para avançar na Série D

Locomotiva recebe o Marcílio Dias-SC pelo mata-mata da segunda fase

A Ferroviária volta a campo neste sábado (18) para um jogo que vale sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. O time araraquarense enfrentará o Brasiliense-DF às 17 horas no Estádio da Fonte Luminosa, pela partida de volta da segunda fase. A partida de ida, realizada no último domingo (12) em Brasília, terminou empatada sem gols.

Na primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Elano Blumer terminou na liderança do Grupo A6 com 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota), com a segunda melhor colocação entre os 64 participantes da competição, atrás apenas do Castanhal-PA, que fez 36 pontos. Já o Brasiliense terminou a fase inicial na quarta posição do Grupo A5 com 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). A campanha superior, no entanto, não dá vantagem ao time de Araraquara, já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

A Locomotiva vem de 14 jogos de invencibilidade na Série D e ficou 1.075 minutos sem sofrer gols, tornando-se a melhor marca da história do clube. E na Fonte Luminosa, a equipe possui 100% de aproveitamento na competição: são seis jogos disputados no estádio e seis vitórias, com 16 gols feitos e apenas um sofrido, uma média de 2,6 gols por partida.

Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (16), Elano exaltou o momento da equipe e a mentalidade que deve nortear o elenco no confronto. "É um momento muito importante para nós, mas isso tem que servir de motivação, com a cabeça boa, pois sabemos quem vamos enfrentar. Tivemos a oportunidade de jogar contra e é uma equipe qualificada. Mas jogamos dentro da nossa casa e temos um objetivo dentro da competição. Temos que seguir concentrados para conseguir esse objetivo", explicou.

O treinador não tem nenhum jogador suspenso por cartões e terá à disposição o zagueiro Guilherme Mattis, liberado pelo departamento médico. A escalação, no entanto, só será divulgada momentos antes da partida. Do lado adversário, o técnico Luan Carlos não conta mais com os meias Didira e Peninha, que se transferiram para o futebol árabe. Por outro lado, conta com o recém-contratado lateral direito Alex Murici e com o meia Jorge Henrique, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem também deve ir a campo é o meia Alan Mineiro, atleta que fez história em Araraquara ao ser o melhor jogador do título da Série A2 de 2015, que recolocou a Locomotiva na elite após duas décadas.

Quem passar pegará na próxima fase Santo André ou Esportivo de Bento Gonçalves-RS. No jogo de ida, no Rio Grande dos Sul, o time paulista levou a melhor por 1 a 0. A partida de volta está marcada para este sábado (18), às 15 horas, em Diadema.

Vale destacar que a segunda fase teve início com 32 equipes. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x BRASILIENSE-DF
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 18 de setembro, 17h;
Arbitragem: Antonio Marcio Teixeira da Silva, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira (todos de MG);

FERROVIÁRIA – Saulo; Léo Souza (Gustavo Medina), Léo Rigo e Bruno Leonardo; Bernardo, Bruno Santos, Marquinhos, Ian Luccas e Jefinho, Júlio Vitor e Luan (Gleyson). Técnico: Elano;

BRASILIENSE – Edmar Sucuri; Alex Murici, Gustavo Henrique, Badhuga e Peu; Aldo, Wagner Balotelli, Alan Mineiro (Sandy); Zé Love, Tobinha e Luquinhas (Maicon Assis). Técnico: Luan Carlos.

 

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas