banner head

InícioEsporteFerroviária vai às quartas de final da Série D

Ferroviária vai às quartas de final da Série D

Partida marcou o retorno do público no Estádio da Fonte Luminosa

Em jogo realizado na tarde deste domingo (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou com o Esportivo de Bento Gonçalves-RS por 1 a 1 pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida marcou o retorno do público ao estádio após um ano e meio de ausência por conta da pandemia da Covid-19. 

Como o time araraquarense venceu o jogo da ida por 2 a 1, no Sul, um empate bastaria para carimbar a vaga. Júlio Vitor abriu o placar ainda no primeiro tempo para o time da casa e Peixoto igualou para a equipe visitante nos acréscimos da partida.

 

Próxima fase

Equipe de melhor campanha entre as restantes, a Locomotiva enfrentará o Atlético-CE na próxima fase, que contará com a utilização do VAR. O time cearense perdeu para Paragominas-PA por 2 a 1 neste domingo no Pará, mas se classificou pela vitória no jogo de ida, em casa, por 2 a 0. 

Os outros confrontos das quartas de final serão entre Caxias-RS e ABC-RN, Uberlândia-MG e Aparecidense-GO, e Campinense-PB e América-RN. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta segunda-feira (4) a tabela com as datas e horários das quartas de final da Série D.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com maior volume de jogo e levou perigo aos 13, quando Jefinho aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou à esquerda do gol de Otávio Passos. Aos 26, o Esportivo assustou com uma bomba de longa distância de Chicão, mas Saulo espalmou para fora.

Aos 27, a Locomotiva abriu o placar com um belo gol de Júlio Vitor, que recebeu de Bernardo em contra-ataque, dominou no bico esquerdo da área, fintou seu marcador, cortou e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

A Locomotiva quase ampliou aos 39, quando Bruno Santos recebeu pela esquerda da área, bateu cruzado, o goleiro espalmou e a bola bateu em Gleyson antes de raspar a trave para fora.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade do Esportivo com uma bomba de fora da área de Cafu, que exigiu uma boa defesa de Saulo em seu canto direito. Aos 26, o afeano Bruno Santos bateu falta com precisão, que parou em uma grande defesa de Otávio Passos em seu canto esquerdo. Aos 33, foi a vez  do goleiro Saulo fazer uma boa intervenção em uma batida de fora da área de Norton. 

Aos 47, o Esportivo igualou o marcador. Em cobrança de falta frontal, Tardelli acertou uma bomba rasteira e Saulo espalmou nos pés de Peixoto, que tocou para a rede:  1 a 1.

Após o gol de empate, os ânimos se exaltaram em um tumulto dentro de campo e o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Ian Luccas pela Ferroviária e Norton pelo Esportivo. A Ferroviária administrou a vantagem nos últimos minutos e carimbou a classificação.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 ESPORTIVO-RS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 3 de outubro, 16h;
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira (todos do RJ);
Cartões amarelos: Bernardo, Bruno Santos e Gustavo Medina (Ferroviária); Chicão, Milanez e Rennan (Esportivo);
Gols: Júlio Vitor (27' do 1T) para a Ferroviária; Peixoto (47' do 2T) para o Esportivo;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bruno Leonardo, Léo Rigo e Gustavo Medina (Guilherme Mattis); Bernardo (Léo Souza), Marquinhos, Ian Luccas, Jefinho (Luan) e Bruno Santos; Júlio Vitor (PH) e Gleyson. Técnico: Elano;

ESPORTIVO – Otávio Passos; Gutierrez (Peixoto), Milanez, Rafael Dumas (Matheuzinho) e Rennan; Chicão (Potiguar), Norton, Cafu e Lailson (Léo Ferraz); Batista e Afonso (Tardelli). Técnico: Rogério Zimmermann.

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas