banner head

InícioEsporteFerroviária vence e chega a 10 jogos sem sofrer gols

Ferroviária vence e chega a 10 jogos sem sofrer gols

Locomotiva bateu o Rio Branco-ES neste sábado na Fonte Luminosa

A Ferroviária venceu o Rio Branco-ES por 2 a 0 na tarde deste sábado (14) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram anotados por Victor Paraíba e Júlio Vitor, um em cada tempo da partida.

Com o resutado, a Locomotiva completou dez jogos sem sofrer gols (927 minutos), o recorde desde a fundação do clube em 1950. 

Já classificada para a segunda fase, a equipe do técnico Elano lidera o Grupo A6 com 28 pontos, à frente de Caldense-MG (21), Boa Esporte-MG (17), Rio Branco de Venda Nova-ES (16), Uberlândia-MG (16), Rio Branco-ES (9), Águia Negra-MS (5) e Patrocinense-MG (4). Os quatro primeiros colocados avançam ao mata-mata.

No momento, o time araraquarense também tem a melhor campanha entre os 64 clubes integrantes da Série D, porém a rodada será encerrada neste domingo e ela pode perder a posição para o Castanhal-PA.

Restam agora três rodadas para o fim da primeira fase. A Ferroviária terá pela frente o Rio Branco de Venda Nova-ES no dia 22, domingo, em Venda Nova do Imigrante-ES, a Caldense no dia 28, sábado, em Araraquara, e o Uberlândia-MG no dia 5 de setembro, domingo, em Minas Gerais.

O jogo

A Ferroviária abriu o marcador com um gol relâmpago aos 27 segundos de jogo, quando Léo Rigo fez um belo lançamento para o lado esquerdo, onde Gleyson escorou de cabeça para Victor Paraíba, que recebeu na esquerda da área, cortou seu marcador e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0!

O Rio Branco quase surpreendeu aos 10, em cobrança de falta pela direita. Quando todos esperavam um cruzamento na área, Edinho bateu direto para o gol e a bola passou perto do travessão de Saulo. Aos 21, Gleyson recebeu na área, de costas para o gol, e ajeitou para PH finalizar, mas a zaga travou para evitar o gol.

Aos 27, o time visitante ficou perto de empatar após cobrança de escanteio em que a defesa afastou mal e João Paulo, de frente para o gol, bateu rasteiro e acertou a trave esquerda de Saulo. Aos 38, o time capixaba voltou a assustar em um contra-ataque que terminou com um forte chute de Chiquinho, que acertou o travessão de Saulo. No rebote, João Paulo, de frente para o gol, chutou por cima.

No segundo tempo, logo com 1 minuto o goleiro afeano Saulo foi obrigado a fazer uma boa defesa em uma finalização de Gil Mineiro. Aos 9, o Rio Branco errou na saída de bola e Luan serviu Marquinhos, que saiu de frente para o goleiro, mas finalizou para fora.

A Locomotiva ampliou aos 18 minutos quando Ian Lucas, que tinha acabado de entrar, deu uma bela assistência para Júlio Vitor, que tocou com categoria para encobrir o goleiro e estufar a rede: 2 a 0!

Aos 22, o zagueiro Gabriel Macedo fez falta violenta, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho para deixar o Rio Branco com um jogador a menos. Na sequência, a Ferroviária administrou o resutado para consolidar a vitória na Fonte Luminosa.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 RIO BRANCO-ES
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 14 de agosto, 17h;
Arbitragem: Francisco Soares Dias (RS), auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Veridiana Contiliani Bisco;
Cartões amarelos: Léo Rigo, Gustavo Medina e Bruno Leonardo (Ferroviária); Gabriel Macedo e Neguete (Rio Branco);
Gols: Victor Paraíba (27s' do 1T) e Júlio Vitor (18' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Gustavo Medina, Léo Rigo, Bruno Leonardo (David Leonardo) e Bruno Santos; Marquinhos (Alisson Taddei), PH (Ian Lucas) e Victor Paraíba (Luan); Júlio Vitor (Guilherme Castro) e Gleyson. Técnico: Elano.

RIO BRANCO – André Zuba; Gil Mineiro, Neguete, Gabriel Macedo, Murilo Rusalen e Lucas Barboza; Heryck (Baianinho), João Paulo (Thiaguinho) e Edinho (Erick Sena); Chiquinho (Marquinhos) e Marcos Vinicius (Sanchez). Técnico: André Visser.

 

JOGOS DO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada 
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada 
13 de junho, domingo, 16h
Caldense 0 x 1 Ferroviária

3ª rodada 
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Branco VN

4ª rodada 
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária

5ª rodada 
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 7 x 0 Águia Negra

6ª rodada 
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte 0 x 0 Ferroviária

JOGOS DO SEGUNDO TURNO 
(Datas e horários a definir)

8ª rodada 
25 de julho, domingo, 15h
Ferroviária 2 x 0 Boa Esporte

9ª rodada 
1º de agosto, domingo, 16h
Patrocinense 0 x 2 Ferroviária

10ª rodada 
8 de agosto, domingo, 16h
Águia Negra 0 x 1 Ferroviária

11ª rodada 
14 de agosto, sábado, 17h
Ferroviária 2 x 0 Rio Branco de Vitória

12ª rodada 
22 de agosto, domingo, 15h
Rio Branco VN x Ferroviária

13ª rodada
28 de agosto, sábado, 17h
Ferroviária x Caldense

14ª rodada
5 de setembro, domingo, 16h
Uberlândia x Ferroviária

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas