banner head

InícioEsporteGuerreiras Grenás iniciam mata-mata do Brasileiro

Guerreiras Grenás iniciam mata-mata do Brasileiro

Ferroviária encara o Palmeiras nesta quarta no Allianz Parque

As Guerreiras Grenás voltam a campo neste domingo (15) para seu primeiro confronto decisivo da temporada. O time araraquarense enfrentará o Santos às 16 horas no Estádio da Fonte Luminosa pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O jogo de volta está agendado para o dia 23, segunda-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Nenhuma das equipes possui a vantagem do empate, por isso, caso haja igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

As outras partidas do mata-mata colocam frente a frente Grêmio e Palmeiras, Avaí/Kindermann e Corinthians, Internacional e São Paulo.

Na primeira fase, a Ferroviária somou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas), campanha que o fez terminar na quinta posição geral na tabela de classificação, enquanto o Santos foi o quarto colocado, exatamente com a mesma campanha (27 pontos, oito vitórias, três empates e quatro derrotas), porém com quatro gols a mais de saldo.

No confronto direto entre os dois times na primeira fase, as Guerreiras Grená levaram a melhor sobre as Sereias da Vila por 2 a 1 na Arena Barueri. Dessa vez, no entanto, o time do litoral vai a campo com uma treinadora que fez história com a camisa grená: Tatiele Silveira, que assumiu a equipe ao final da primeira fase. A treinadora foi a responsável por conduzir a Ferroviária ao bicampeonato brasileiro em 2019, quando se tornou a primeira mulher a conquistar o título como treinadora.

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista, que teve início na última terça-feira (10), quando perderam por 3 a 0 para o Corinthians na Fonte Luminosa. A Ferroviária voltará a campo pelo Paulista na próxima quarta-feira (18), às 15 horas, contra o São José, em São José dos Campos.
 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas