banner head

InícioEsporteGuerreiras Grenás vencem o Santos na Fonte

Guerreiras Grenás vencem o Santos na Fonte

Ferroviária abre vantagem no mata-mata do Brasileiro

Em jogo realizado na tarde deste domingo (15) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária superou o Santos por 3 a 2 pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. 

O Santos abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo com Ketlen, que recebeu no lado esquerdo da área e encheu o pé para estufar a rede de Luciana. Ainda no primeiro tempo, a Ferroviária empatou aos 18, quando Rafa Mineira pegou rebote para dar um tapa por cima da goleira. A virada veio aos 22, com um um belo chute de longe de Monalisa, que acertou o ângulo direito da goleira. Aos 41, as Sereias da Vila voltaram a igualar com um gol de Sole James, que cabeceou dentro da pequena área após aproveitar cruzamento pela esquerda. 

No segundo tempo, a Ferroviária ficou à frente no placar aos 31 minutos, quando a jovem Aline Gomes, artilheira das categorias de base, aproveitou cruzamento pela esquerda e finalizou com eficiência. No restante do jogo, a equipe de Araraquara mostrou maior volume ofensivo e criou várias oportunidades de gol, porém não conseguiu ampliar a vantagem e a partida terminou em 3 a 2.

O jogo de volta está agendado para o dia 23, segunda-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Nenhuma das equipes possui a vantagem do empate, por isso, caso haja igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. A Ferroviária precisa de ao menos um empate para avançar entre os quatro melhores times do campeonato.

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista, que teve início na última terça-feira (10), quando perderam por 3 a 0 para o Corinthians na Fonte Luminosa. A Ferroviária voltará a campo pelo Paulista na próxima quarta-feira (18), às 15 horas, contra o São José, em São José dos Campos.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas