banner head

InícioNotíciasHomem é detido com espada samurai no centro de Araraquara

Homem é detido com espada samurai no centro de Araraquara

À Guarda Municipal, indivíduo alegou que apenas utilizava a espada para brincadeiras e estilo próprio

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) estava em patrulhamento na região central de Araraquara nesta quinta-feira (2), quando se deparou com um indivíduo no cruzamento da Avenida Portugal com a Rua Padre Duarte, carregando uma espada em suas costas.

Os Guardas abordaram o homem, de 56 anos. Em revista pessoal, foi encontrada com ele a espada estilo samurai, sua bainha, e também um canivete.

A espada, feita de ferro, media aproximadamente 1 metro de comprimento. Segundo o abordado, ele comprou a espada em uma loja de Araraquara na quarta-feira (1) e a usava apenas para brincadeiras e estilo próprio.

O homem disse estar em situação de rua, se abrigando pelas praças da região central, principalmente a praça da Igreja Matriz de São Bento.

O indivíduo foi conduzido ao 2º DP, onde foi elaborado boletim de ocorrência de porte de arma. A autuação foi baseada na Lei das Contravenções Penais, onde o Artigo 19 determina que é proibido trazer consigo arma para fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade, sendo portanto a espada e o canivete apreendidos. O homem foi liberado.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas