banner head

InícioNotíciasGeralJovens atletas ganham oportunidade e conquistam espaço na Ferroviária

Jovens atletas ganham oportunidade e conquistam espaço na Ferroviária

Nicoly, Isabela, Thaíni, Luana, Juliana e Lillian comemoram estreias e presença constante nos jogos do Paulista

Durante a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, a Ferroviária sofreu com a baixa de atletas – convocações para a Seleção Brasileira, contratações por outros clubes e lesões desfalcaram o elenco grená. O cenário ruim se transformou em oportunidade para quem esperava e sonhava chegar à equipe principal: jogadoras vindas da base e novas contratações foram relacionadas e escaladas, entraram em campo e, com muito trabalho e dedicação, conquistam espaço no time.

A volante Nicoly Aprígio, a lateral Isabela Queiroz e a meia Thaíni Nunes, todas de 18 anos, começaram nas categorias de base grená, em 2013. Todas comemoram a presença constante nos jogos do Campeonato Paulista.

“No início, o nervosismo era grande. Mas as atletas mais experientes, e também a comissão, faziam o possível para que a gente se sentisse mais à vontade e segura dentro de campo. O fato de jogar ao lado delas também era um incentivo a mais”, conta Thaíni.

A volante Luana Menegardo, 16, vinda de Rondônia, chegou à base no ano passado. Seu primeiro jogo foi contra o XV de Piracicaba, em maio, e sua primeira convocação para a seleção veio em seguida – ela e Isabela, juntamente com outras três atletas grenás, acabaram de retornar da Seleção Sub-20.

A volante Juliana Santos, 20, e a atacante Lillian Ribeiro, 19, vindas do Foz Cataratas-PR e Neves-MG, chegaram no início de 2015 para testes e acabaram contratadas. Juliana fez sua partida de estreia contra a Francana, e Lillian contra o XV de Piracicaba, no mês passado.

 “É preciso ter dedicação e disciplina. Assim, aos poucos, as oportunidades vão surgindo”, diz Nicoly.

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas