banner head

InícioNotíciasGeralLibertadores tem jogos decisivos para Corinthians e São Paulo

Libertadores tem jogos decisivos para Corinthians e São Paulo

Timão defende a liderança diante do lanterna Danúbio, enquanto o Tricolor busca segunda vaga do grupo contra o San Lorenzo na Argentina

Por ironia do destino, apenas o Grupo 2 entra em campo nesta quarta-feira, pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América. O Corinthians recebe o Danúbio na Arena Corinthians de olho no confronto do rival, entre San Lorenzo e São Paulo, na Argentina. Uma vitória ou empate do tricolor do Morumbi classifica o time de Itaquera à 2ª fase.

Ainda invicto no ano, na liderança e com nove pontos, o Corinthians recebe o lanterna Danúbio, às 22 horas, para colocar um pé na próxima fase. O time uruguaio ainda não venceu na competição continental e tem menos seis gols de saldo, enquanto o Timão está a 27 jogos sem perder na Arena de Itaquera, com 21 vitórias e seis empates.

Depois de uma maratona de quatro jogos em oito dias, com 100% de aproveitamento, e várias mudanças no time, o técnico Tite poderá contar novamente com todos os jogadores considerados titulares. Até Gil e Elias, que estavam com a seleção brasileira, treinaram normalmente e estão confirmados para a partida.

Mais cedo, o São Paulo sabe a importância do resultado no estádio El Nuevo Gasómetro, às 19h45. Com apenas uma derrota na competição, justamente contra o Corinthians, o tricolor vive uma fase de desconfiança. Sem render o esperado em campo, o time de Muricy enfrenta uma crise e frequentes protestos da torcida, que atingiram seu ápice após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0.

Por sinal, este jogo está rodado de possíveis polêmicas. Se a vitória sacramenta a classificação do rival Corinthians à próxima fase, uma derrota pode render o emprego do técnico Muricy Ramalho. Na competição, o time é vice-líder do Grupo, com seis pontos, enquanto o San Lorenzo tem três ganhos. A diretoria já não esconde que está sondando outros nomes e o próprio treinador chegou a deixar seu cargo à disposição.

Em campo, o São Paulo não conta com Alan Kardec, que recentemente foi agraciado com o nascimento de mais um filho, mas ainda sim deve mandar força máxima para a Argentina. Centurión deve ser a principal arma do elenco, com Michel Bastos e Boschilia, já que Paulo Henrique Ganso vive sua pior fase na carreira.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas