banner head

InícioNotíciasGeralManifestantes invadem plenário da Câmara de Araraquara

Manifestantes invadem plenário da Câmara de Araraquara

População derrubou a porta do plenário em protesto contra reajuste de 4% nos salários dos servidores municipais
O clima esquentou na noite desta terça-feira, dia 19, durante sessão ordinária na Câmara de Araraquara, quando um grupo de pessoas derrubou a porta do plenário e invadiu o local, após ter sido impedido de acompanhar a sessão.
 
Os manifestantes, parte formada por funcionários públicos do município, protestavam contra a votação do projeto do Executivo que reajusta em 4% o salário do funcionalismo.
 
Alegando que o plenário estava lotado e, que, por medida de segurança não poderia permitir a presença de mais pessoas no local, o presidente da Casa Elias Chediek (PMDB) determinou que a porta fosse fechada. Vários vereadores ainda tentaram convencê-lo a liberar o acesso, mas Chediek não os atendeu.
 
Revoltados, os manifestantes derrubaram a porta e invadiram o plenário. Em seguida, a sessão foi suspensa, tendo as discussões retomadas minutos depois.
 
Entretanto, o projeto do Executivo, que reajusta os salários dos servidores em 4% não entrou na pauta de hoje. Segundo informações, os vereadores da base e da oposição se reuniram antes da sessão e decidiram esperar a assembléia desta quarta-feira que o sindicato terá com a categoria, para depois colocar a matéria em votação.
 
O SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, no entanto, espera que a Câmara vote o projeto somente depois que todas as negociações com o Executivo forem encerradas.
 
Mais informações você confere amanhã, a partir das 07h, no Grande Jornal da Morada. Veja no vídeo o momento da invasão ao plenário.

 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas