banner head

InícioNotíciasGeralMutirão amplia combate à dengue no Selmi Dei

Mutirão amplia combate à dengue no Selmi Dei

Vigilância Ambiental contabiliza mais de 280 toneladas de materiais diversos retirados dos bairros

 

Com concentração neste sábado (13), às 7h30, na unidade de saúde “Dr. Herculano Graeff” na Avenida Olímpio Bolzam, nº 90, do Jardim Selmi Dei IV, a Vigilância Ambiental em Saúde realizará a terceira etapa de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, na região nordeste de Araraquara.

As equipes farão o trabalho de porta a porta verificando os quintais e terrenos das 7h30 às 13h.

“Já realizamos duas ações anteriores no bairro; agora iremos orientar os moradores e retirar materiais inservíveis nos setores III e II”, relata o gerente executivo da Vigilância Ambiental, Eduardo Tagliacozzo.

As equipes de bloqueio e nebulização trabalharam recentemente na região, inclusive as secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente estão atuando nos novos núcleos habitacionais, Maria Helena e Anunciata Palmira, retirando entulhos e materiais descartados irregularmente.

Agentes de combate a endemias, médicos, dentistas, agentes comunitários de saúde e servidores de diversas secretarias municipais integrarão o mutirão deste sábado.

 

280 toneladas

Desde o início do ano, a Vigilância Ambiental contabiliza mais de 280 toneladas de materiais diversos retirados dos bairros. São peças mecânicas inutilizadas, sofás danificados, pneus velhos, tanquinhos, armários e outros itens sem nenhuma utilidade, mas potenciais criadouros do mosquito da dengue.

Além do trabalho semanal de bloqueio e nebulização em várias regiões da cidade, o mutirão concentra aos sábados os esforços nos bairros em que a incidência de criadouros esteja mais acentuada.

Os bairros que até o momento receberam a força-tarefa foram: Jardim Universal, Parque das Laranjeiras, Esplanada, Ieda, Imperial, Jardim Brasil, Altos do Pinheiros, Parque São Paulo, Santa Clara, Vila Biagioni, Jardim Pinheiros e os setores V, IV do Selmi Dei.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas