banner head

InícioNotíciasGeralMutirão contra a dengue atua no Maria Luiza

Mutirão contra a dengue atua no Maria Luiza

Mais de dez toneladas de materiais inservíveis foram retirados do bairro em ação da vigilância sanitária

O mutirão contra a dengue liderado pela Vigilância Ambiental atua no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, no bairro Maria Luiza, na zona norte de Araraquara. No último final de semana, na parte de maior densidade demográfica do bairro mais de dez toneladas de materiais inservíveis foram retirados.

Segundo a Gerência da Vigilância Ambiental, foram sete viagens de caminhões lotados com pneus, sofás, colchões, armários, peças mecânicas, cadeiras e outros materiais em estado precário.

Mais de 80 servidores oriundos de varias secretarias municipais, Saúde, Comunicação, Obras Públicas, Serviços  Públicos, Articulação Institucional e Participação Popular e outras, participaram da ação de porta a porta no Maria Luiza. “Alguns moradores não permitem a vistoria nos quintais”, lamenta a assistente de gabinete Sandra Mota, voluntária da força-tarefa.

 

Mais de 70 toneladas

A Vigilância Ambiental contabiliza parcialmente mais de 70 toneladas retiradas neste ano na somatória das ações realizadas nos bairros Jardim Universal, Parque das Laranjeiras, Jardim Ieda, Esplanada, Jardim Brasil, Parque São Paulo, Altos do Pinheiros e Maria Luiza.

Os caminhões da força-tarefa são pesados na balança do aterro sanitário, local de descarte do material, mas há outras frentes de trabalho das secretarias de Obras Públicas, Serviços Públicos e Meio Ambiente que trabalham em conjunto com a Vigilância Ambiental e que ainda não foram contabilizados.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas