banner head

InícioNotíciasCoronavírusNúmero de pessoas em quarentena fica abaixo de 100 em Araraquara

Número de pessoas em quarentena fica abaixo de 100 em Araraquara

Não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas; Confira outras informações do comitê de contingência do coronavírus

Araraquara registrou nesta segunda-feira mais 7 casos positivos de Coronavírus de 43 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje. Portanto, agora Araraquara tem 29.712 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 86 permanecem em quarentena e 29.043 já saíram. O número de pessoas em quarentena, que voltou a ficar abaixo de 100 no fim de semana, é o mais baixo dos últimos meses na cidade. 

O número de pessoas internadas também segue em queda. Hoje, há apenas 17 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria, 3 suspeitos e 11 confirmados, e 3 estão em UTI, todos confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 20% de leitos de enfermaria e 6% de UTI.

Hoje, a Hospital São Paulo tem 3 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, o Hospital de Campanha tem 8 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 5 pacientes.

Do total de 17 internados, 14 são moradores de Araraquara e 3 são de outro município e estão em enfermarias de hospitais da cidade. Eles residem em Boa Esperança do Sul, Ibaté e Nova Europa.

Araraquara registrou, até o momento, 583 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas