banner head

InícioEsporteOlimpíadas: Brasil é eliminado no futebol feminino

Olimpíadas: Brasil é eliminado no futebol feminino

Seleção brasileira perde nos pênaltis para o Canadá e se despede de Tóquio

O Brasil lutou, mas caiu nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas. A equipe brasileira segurou o empate sem gols diante do Canadá, na manhã desta sexta-feira, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 3, com a goleira Labbé pegando duas cobranças, de Andressa Alves e Rafaelle.

Com a derrota, o Brasil dá adeus ao torneio, enquanto o Canadá aguarda o vencedor de Holanda e Estados Unidos para conhecer seu adversário na semifinal.

Canadá e Brasil fizeram um primeiro tempo equilibrado. Quinn chegou com perigo e jogou a bola por cima de Bárbara. A resposta brasileira foi com Tamires. Ele recebeu de Marta, mas pegou muito forte e jogou para fora.

O Canadá começou a gostar do jogo e criou as principais oportunidades de abrir o placar. Do lado brasileiro, houve muita reclamação em um possível pênalti em cima de Duda, mas a árbitra mandou o jogo seguir. Ainda deu tempo de Debinha ameaçar, mas Labbé salvou as canadenses.

No segundo tempo, o Brasil voltou com tudo e criou boa oportunidade aos nove minutos. Andressinha foi acionada por Marta. Ela avançou e chutou para nova defesa de Labbé. O Canadá, no entanto, foi quem mais assustou. Gilles ganhou de Bruna Benites e cabeceou no travessão.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o gol. O Brasil foi mais perigoso, mas Labbé garantiu o empate, que levou o duelo para a prorrogação.

Na prorrogação, o jogo continuou sem muita emoção. Com Marta exausta, o Brasil apostou em Ludmila. Ela até tentou jogadas em velocidade, mas não conseguiu sem efetiva e, sempre que tentava deixar uma companheira na cara do gol, Labbé apareceu para impedir a sequência da jogada.

No segundo tempo, o Brasil até arriscou em chutes de longe com Debinha. Na melhor delas, a bola passou rente à trave. No fim, Érika apareceu na área e cabeceou para novo milagre de Labbé.

Nos pênaltis, o Canadá perdeu a primeira cobrança com Sinclair, mas marcaram as demais quatro, com: Fleming, Lawrence, Leon e Gilles. Pelo Brasil, marcaram: Marta, Debinha e Érika, mas Andressa Alves e Rafaelle pararam na goleira Labbé, que confirmou a classificação do time canadense.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas