banner head

InícioEsportePalmeiras elimina São Paulo e vai à semi da Libertadores

Palmeiras elimina São Paulo e vai à semi da Libertadores

Time alviverde quebrou um tabu de nunca ter classificado no torneio diante do rival

O Palmeiras derrotou o São Paulo pelo placar de 3 a 0 e carimbou a vaga para mais uma semifinal da Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. De quebra, o time alviverde quebrou um tabu de nunca ter classificado no torneio diante do rival. Nas últimas três edições que encontrou a equipe tricolor, havia sido eliminado, não desta vez.

Com o resultado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor de River Plate e Atlético Mineiro para conhecer seu adversário na semifinal da competição. No jogo de ida, vitória atleticana por 1 a 0. O duelo de volta será nesta quarta-feira, 21h30, no Mineirão.

O Palmeiras começou o jogo ligado e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Zé Rafael aproveitou um erro de Arboleda para avançar em liberdade e acionar Raphael Veiga. Nas costas de Daniel Alves, o meia pegou bonito para estufar as redes de Tiago Volpi.

O São Paulo teve a chance de empatar logo na sequência. Rigoni recebeu na direita e cruzou rasteiro. Pablo ajeitou para Rodrigo Nestor, que buscou o ângulo de Weverton, mas jogou por cima do gol.

O jogo ficou equilibrado, com o Palmeiras controlando a posse de bola. O time alviverde ainda teve uma grande chance de ampliar. Raphael Veiga achou Rony dentro da área. O atacante deu um leve desvio, mas viu Tiago Volpi fazer um milagre. Raphael Veiga também tentou, antes do apito final, mas o arremate foi rente à trave.

No segundo tempo, o São Paulo partiu para cima do Palmeiras. Crespo colocou o time no ataque e a tática por muito pouco não funcionou. Rigoni deu passe açucarado para Pablo. De frente para Weverton, o atacante pegou com muita força e isolou.

Bem quando o São Paulo estava melhor na partida, o Palmeiras fez 2 a 0. Wesley arriscou de longe e parou na defesa de Tiago Volpi. Na sobra, o time alviverde trabalhou a bola e viu Danilo ajeitar com categoria para Dudu. O camisa 43 soltou o pé para ampliar o marcador.

O mesmo Dudu teve nova chance para fazer mais um, após jogada individual, mas, desta vez, ficou em Tiago Volpi. Quem também perdeu um gol feito foi Raphael Veiga. O camisa 23 recebeu de Rony, tirou do goleiro do São Paulo, mas se atrapalhou e não conseguiu empurrar para fazer o terceiro.

Mas o Palmeiras foi gostando da partida. O domínio ficou evidente até que o terceiro enfim saiu, aos 32 minutos. Patrick de Paula aproveitou a sobre e chutou de longe. A bola desviou e enganou Volpi. Logo depois, a situação do São Paulo piorou ainda mais com a expulsão de Vitor Bueno, que chegou com a sola em Gustavo Gómez.

Com um homem a mais, o time alviverde não teve dificuldade em segurar a vantagem para confirmar a vitória e consequentemente a classificação à semifinal da Libertadores.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas