banner head

InícioEsporte+EsportesParalimpíadas: Brasileiros faturam mais medalhas

Paralimpíadas: Brasileiros faturam mais medalhas

Daniel Dias conquistou mais um bronze e chega a 26 medalhas paralímpicas

O paulista Daniel Dias conquistou duas medalhas nesta quinta-feira (26) nos Jogos de Tóquio (Japão) e chegou a marca de 27 medalhas em Paralimpíadas. A 26ª foi um bronze na prova de 100 metros livre da classe S5 (deficiência físico-motora), com o tempo de tempo de 1min10s80.  É o segundo bronze do multicampeão na Tóquio 2020: na manhã de quarta (25), Daniel faturou a primeira medalha ao completar os 200 metros livre em terceiro lugar. As competições de natação estão sendo disputadas no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa.

O Brasil conquistou a medalha de bronze na prova de revezamento misto no 4×50 metros livre 20 pontos na Paralimpíada de Tóquio. Os nadadores brasileiros Daniel Dias (classe S5), Talisson Glock (classe S6), Joana Neves (classe S5) e Patrícia Pereira (classe S4) obtiveram o tempo de 2min24s82. As competições de natação acontecem no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa. As classes S4, S5 e S6 são compostas de atletas com deficiência física-motora.

Outros resultados

Ouro na Paralimpíada de Londres (2012), o esgrimista gaúcho Jovane Guissone, de 38 anos, conquistou a prata na manhã desta quinta na Tóquio 2020, na disputa da espada individual na categoria B (menor equilíbrio e mobilidade no tronco). O brasileiro foi superado pelo atleta Alexander Kuzykov, do Comitê Paralímpico Russo (ROC, sigla em inglês), por 15 a 8. Natural da cidade de Barros Cassal (RS), Guissone segue como único medalhista do país na esgrima, seja em Olimpíadas ou Paralimpíadas. 

O paulista Rodolpho Riskalla conquistou a medalha de prata no hipismo adestramento na Paralimpíada de Tóquio. Na prova do grau IV (categoria que reúne atletas com comprometimento leve em um ou dois membros e também aqueles com deficiência visual moderada). Este é o melhor resultado do Brasil em todas as participações na modalidade. 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas