banner head

InícioEsporteBasquetePaulista de Basquete Feminino é lançado oficialmente

Paulista de Basquete Feminino é lançado oficialmente

Sesi Araraquara é um dos integrantes da competição que tem início neste sábado

Foi lançado oficialmente, de forma virtual, na tarde desta quinta-feira (2), o Campeonato Paulista Feminino 2021. O evento foi transmitido ao vivo pela TVFPB – canal GCS TV no YouTube (clique aqui para assistir) e contou com a apresentação de Jota Silva e a participação do presidente da FPB, Enyo Correia, técnicos e jogadoras das equipes participantes da competição, dirigentes, autoridades e personalidades do basquetebol.

A edição deste ano contará com a participação de seis equipes: Basketball Santo André/Apaba, Sesi/Araraquara, Ituano Basquete, Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte Sorocaba e Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Clique aqui e confira a tabela da primeira fase.

Pelo sistema de disputa, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo (cinco jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas outro grupo, que irão jogar em turno e returno dentro do grupo (quatro jogos cada). As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão o playoffs de melhor de três nas quartas de final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a final. Semifinais e final também serão jogadas em melhor de em três jogos.

Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva e Vera Cruz Campinas – atual bicampeã da competição (2019/2020) – abrem o campeonato neste sábado (4), às 18h, com transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS TV no YouTube. O time araraquarense estreia no dia 10, sexta-feira, às 19h30, contra o Vera Cruz Campinas no ginásio do Sesi Araraquara.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas