banner head

InícioNotíciasGeralPraça do Carmo recebe Semana Luiz Antônio nesta quarta

Praça do Carmo recebe Semana Luiz Antônio nesta quarta

Espetáculo "Soneca..." e Arraial Viva Luiz animam a programação

A Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa festeja o Dia de São João nesta quarta-feira (24), na Praça do Carmo, com a realização do “Arraial Viva Luiz” para celebrar o aniversário do patrono desta mostra de teatro. Para a comemoração, a Cia. Doutores Dapavirada apresenta o espetáculo “Soneca: a lesa adormecida”, às 19h30. A entrada é gratuita.

Nesta comédia, dois Doutores Palhaços chegam para contar a versão “palhacesca-hospitalar” da história de “A Bela Adormecida”, mas se distraem fazendo trapalhadas. “Soneca…” traz um entrecorte de cenas tradicionais e autorais, tendo como pano de fundo a história de Bela Adormecida – é assim que um desastrado príncipe-sapo parte em missão para acordar a princesa adormecida do Reino da Sonolândia.

Com direção de Nathaly Oliveira, o espetáculo apresenta os atores Denis Pimenta e Dóris Mariah numa encenação direcionada para todos os públicos e encenada com os elementos do teatro de rua unido à linguagem do palhaço. A produção é da Cia. Lendas de Eucaniqui.

O espetáculo resgata o humor tradicional palhacesco, com a releitura do conto de fadas que une números tradicionais do circo, vivências hospitalares (experiência de Denis nos grupos Doutores Panaceia e Doutores Dapavirada), mágica, contação de histórias, improviso, música e criações inéditas.

“Soneca: a lesa adormecida” é mais um dos espetáculos elaborados a partir do Edital de Apoio à Produção Cultural em Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Vale lembrar que a programação da Semana prossegue na quarta-feira com a apresentação do Grupo Três e Trintaetrês em “Tentativas Variadas de Sair do Lugar”, no Palacete das Rosas, às 22 horas (35 lugares, com retirada de ingressos a partir das 21h45).

A Praça do Carmo está localizada na altura da Rua João Gurgel (13) com a Av. Sete de Setembro, enquanto o Palacete das Rosas fica a Rua São Bento, 794, no Centro. A Semana Luiz Antônio – realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do SESC Araraquara, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Poiesis – segue até o dia 26 de junho, com atividades gratuitas. 

 

Serviço:

27ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa

•       Data: quarta-feira (24)

 

– 19h30: “Soneca, a Lesa Adormecida”, com Cia Doutores Dapavirada

Local: Praça do Carmo (na altura da Rua João Gurgel (13) com a Av. Sete de Setembro)

* comemoração do Dia de São João com Arraial Viva Luiz

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas