banner head

InícioNotíciasGeralProfessor denuncia falta de manutenção em escola municipal

Professor denuncia falta de manutenção em escola municipal

Em desabafo publicado nas redes sociais, professor afirma que alunos estão passando frio devido a falta de vidros nas janelas

 

Um professor da rede municipal de ensino de Boa Esperança do Sul usou seu perfil nas redes sociais para desabafar sobre a falta de manutenção em uma escola de ensino fundamental do município.

Mário Luiz Costa postou uma imagem mostrando a falta de vidros nas janelas das salas de aula da escola Antonio Jarbas Beraldo, localizada no Jardim Vista Verde. Com a queda nas temperaturas registrada nos últimos dias, os alunos, que têm entre 6 e 14 anos, reclamam do frio. “Desde o ano passado a escola sofreu diversas invasões. Destruíram nossos armários, sujaram a escola, destruíram quebraram os vidros e nós, a Equipe Jarbas Beraldo, não nos abalamos. Recuperamos o que foi possível e seguimos nosso trabalho, mas a nossa parte ainda é pouco”, descreve o professor. 

O professor afirma que a direção da escola solicitou inúmeras vezes a colocação dos vidros quebrados. “ (…) Eu mesmo já interrompi mais de uma aula para tirar da janela os restos dos cacos que ficaram e que traziam risco para as crianças. (…) Já demos um jeito quando a chuva apertou e nem ela abalou nosso trabalho, mas agora o frio chegou e não conseguimos impedi-lo. É triste entrar na numa sala, sem vidros, as 7 da manhã e ver seus alunos, crianças de 10, 11 anos com frio, reclamando e não poder fazer nada.”, desabafa.

 

Instalação de vidros será acelerada

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que “já foi solicitado orçamento para a reposição dos vidros da Escola Jarbas Beraldo”.

Por meio de nota, a administração municipal reconhece que o procedimento foi acelerado após as críticas assinadas pelo professor e a expectativa é que o serviço seja executado em até quatro dias úteis. 

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas