banner head

InícioEsporteRaquel está de volta à Ferroviária

Raquel está de volta à Ferroviária

Jogadora acumula passagens marcantes pelas Guerreiras Grenás

A meia-atacante Raquel está de volta à Ferroviária. A atleta de 30 anos retorna a Araraquara após passar três temporadas na Europa, onde atuou pelo Sporting Club Huelva da Espanha e pelo Sporting de Portugal.

Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda-feira (16), com contrato válido até dezembro do ano que vem, porém ainda não foi anunciada oficialmente pela Ferroviária. 

Mineira de Contagem-MG, Raquel Fernandes dos Santos surgiu nas categorias de base do Atlético-MG e foi revelada pelo Rio Preto. Em 2010 teve sua primeira passagem pela Ferroviária, onde ficou até 2015. Foi artilheira nas conquistas dos títulos do Paulista de 2013 e do Brasileiro de 2014. 

No final de 2014, deixou a Ferroviária para integrar a Seleção Brasileira Permanente, que em 2016 disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro. No mesmo ano vestiu a camisa do Changchun Club, da China, antes de retornar à Ferroviária, onde ficou até o final de 2018. Também vestiu as camisas do Botafogo-PB, Corinthians/Audax e Iranduba-AM.

Pela Seleção, Raquel disputou duas Copas do Mundo (2015 e 2019) e uma Olimpíada (2016) e participou da campanha que resultou na medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas