banner head

InícioNotíciasGeralRosa Maria da Cunha Alves recebe Prêmio Artesão Destaque do Ano

Rosa Maria da Cunha Alves recebe Prêmio Artesão Destaque do Ano

Artesã foi eleita e recebeu o 1º Prêmio Artesão Destaque do Ano

A noite da última sexta-feira, 10 de abril, foi especial para a artesã Rosa Maria da Cunha Alves, presidente da Associação de Artistas e Artesãos Arte da Terra de Araraquara. Ela recebeu, em solenidade no plenário da Câmara Municipal, o 1º Prêmio Artesão Destaque do Ano. A lei nº 8207 que cria a homenagem, de 8 de maio de 2014, é de autoria do vereador Edio Lopes (PT).

O presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB) presidiu a sessão solene. A mesa principal contou ainda com a presença de Dalvo Alves, marido da homenageada, do vereador Edio Lopes (PT), da presidente da Fundart Edelvani Fioco, representando o prefeito Marcelo Barbieri, e do presidente da Câmara de Motuca José Roberto Legramandi.

Familiares, amigos e outras autoridades, entre elas a vereadora Juliana Damus (PP) e a deputada estadual Marcia Lia (PT), também compareceram ao evento. Outros vereadores da cidade e o Deputado estadual João Paulo Rillo (PT) enviaram cartas de congratulação à Rosa Maria, que se notabilizou na profissão organizando a categoria e apostando na casca de laranja e no bagaço de cana como matérias-primas para seu artesanato.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas