banner head

InícioEsporteSantos segura a pressão e vence a Chapecoense

Santos segura a pressão e vence a Chapecoense

Peixe chegou a 19 pontos e ocupa a sétima colocação

Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e Santos se encontraram pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do time santista por 1 a 0. Carlos Sanchez fez o gol da vitória cobrando pênalti.

Com o resultado positivo, o Santos chegou a 19 pontos e ocupa a sétima colocação. Já a Chape segue sem vencer, na lanterna da competição com apenas quatro pontos.

Mesmo fora de casa, o Santos foi melhor que a Chapecoense durante todo o primeiro tempo e conseguiu impor seu jogo. Teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo adversário e conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, que precisou cobrar duas vezes para marcar (errou a primeira, mas o goleiro adiantou).

A Chape, a pior mandante do Brasileirão, não conseguiu reagir e criou chances apenas em vacilos do time santista nas saídas de bola. A mais perigosa delas, em cabeçada de Anselmo Ramon, defendida pelo goleiro João Paulo, aos 46 minutos.

No início do segundo tempo, o roteiro do jogo continuou o mesmo. Santos tomando todas as ações do jogo e pressionando. Aos quatro minutos, quase o segundo. Marcos Leonardo tabelou com Lucas Braga, que entrou na área e chutou cruzado com perigo. A Chapecoense continuava sem reação e com dificuldades de criar.

Depois de várias substituições dos dois lados, a Chape melhorou em campo e começou a pressionar. Aos vinte minutos, em contra-ataque, Geuvânio tocou para Fernandinho, que finalizou colocado de fora da área e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa. Três minutos mais tarde, Busanelli arriscou de fora da área e obrigou João Paulo a fazer mais uma boa defesa. Logo na sequência, Perotti bateu e acertou a trave.

Passada a pressão, o Santos conseguiu conter o ritmo da Chape e equilibrar a partida novamente para que segurasse o resultado e saísse com a vitória.

Na 15ª rodada, a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Grêmio, na segunda-feira. Já o Santos recebe o Juazeirense, na quinta-feira, às 19h15, pelo segundo jogo da Copa do Brasil. O time do litoral tem uma grande vantagem de quatro gols.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas