banner head

InícioEsporteSão Paulo vence o Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento

São Paulo vence o Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento

Os dois gols do time paulista foram marcados pelo atacante Pablo

Fora de casa, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time paulista na noite deste sábado (07) foram marcados pelo atacante Pablo.

A vitória tirou o São Paulo provisoriamente da zona de rebaixamento, aparecendo agora em 16º lugar com 15 pontos. Para que se mantenha na colocação, terá que torcer para que o Cuiabá não vença o Bahia ainda neste sábado, no Mato Grosso. Já o Athletico-PR ficou com os mesmos 23 pontos e em sexto lugar.

O São Paulo fez um bom primeiro tempo na Arena da Baixada. Logo aos nove minutos, Thiago Heleno falhou feio, Wellington errou na finalização e a bola sobrou para Rojas, sem marcação, mandar por cima do travessão, num lance inacreditável.

Com o bom momento, o São Paulo seguiu no ataque e aos 12 minutos viu Pablo pedalar e ser derrubado por Pedro Henrique dentro da área: pênalti. Pablo, ex-Athletico-PR, foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o primeiro na capital paranaense.

Em desvantagem, o Athletico-PR foi para cima do time paulista e empatou aos 27, quando Carlos Eduardo lançou David Terans, que não dominou, mas a bola sobrou nos pés de Renato Kayzer, que chutou na saída do goleiro Tiago Volpi.

Só que a resposta do São Paulo foi imediata. Aos 33, Gabriel Sara cruzou rasteiro e encontrou Pablo, que fez seu segundo gol na partida, o 12º em toda temporada.

No segundo tempo, o Athletico-PR voltou bem postado para buscar o empate. O problema foi a falta de pontaria dos seus homens de ataque. Enquanto o São Paulo seguiu atento e querendo os contra-ataques para aumentar a vantagem. Aos 22, Wellington cruzou, mas Pablo pegou mal na bola e mandou para fora.

A partida caminhava para o final, quando o São Paulo teve o meia Benítez expulso. Com um homem a menos, restou ao time paulista se defender de todas as formas e segurar a importante vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Pelo Brasileirão, o Athletico-PR volta a campo no domingo (15) para visitar o Cuiabá, às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o São Paulo jogará no sábado (14) diante do Grêmio, às 21 horas, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Porém, antes do duelo com o Grêmio, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas