banner head

InícioNotíciasCoronavírusSaúde aplica vacina da Pfizer após fim do estoque da Astrazeneca

Saúde aplica vacina da Pfizer após fim do estoque da Astrazeneca

Quem não quiser tomar outro imunizante terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, com o fim do estoque da vacina Astrazeneca, o município de Araraquara está seguindo recomendação da Secretaria de Saúde do Estado e está completando a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose deste imunizante com a vacina da Pfizer.

Portanto, enquanto o Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do governo estadual, não entregar novas remessas de Astrazeneca, as pessoas que precisam tomar a segunda dose podem tomar a vacina da Pfizer.

Segundo a secretaria, a combinação de imunizantes é segura e já vem sendo adotada em vários países.

Quem não quiser tomar a segunda dose da Pfizer para completar a imunização, terá que esperar a chegada de remessas da Astrazeneca. Não há previsão de quando o Secretaria Municipal do Estado entregará mais doses.

Além de aplicação de segunda dose, a vacinação contra a Covid-19 continua em Araraquara com aplicação de primeira dose em adolescentes e aplicação de terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que completaram a imunização há pelo menos seis meses.

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas