banner head

InícioNotíciasGeralSérie A3 define últimos acessos e finalistas

Série A3 define últimos acessos e finalistas

Juventus e Atibaia venceram e confirmaram acessos; Votuporanguense faz a final com o Taubaté

Neste domingo, 17, o Campeonato Paulista da Série A3 teve definição dos últimos dois acessos que faltavam na competição, além dos dois finalistas que disputam o título nos próximos dois finais de semana. Votuporanguense e Taubaté, que conquistaram o acesso antecipadamente, vão fazer a decisão do título estadual.

Juventus e Atibaia entraram em campo na manhã deste domingo com o apoio da torcida para ficar com as vagas que restavam à divisão acima no ano que vem. O clube da Mooca recebeu o Grêmio Osasco na Rua Javari e precisava de uma vitória simples, assim como o Atibaia, que mandou seu jogo em Indaiatuba diante do Barretos.

E estes resultados aconteceram. Na Zona Leste de São Paulo, o Juventus não deu chances para o já eliminado Grêmio Osasco surpreender e logo no primeiro tempo abriu 3 a 0 no placar. O jovem meia Daniel Costa, destaque da equipe durante a temporada marcou aos nove, 35 e 42 minutos, praticamente recolocando o Moleque Travesso na divisão acima. Leonardo diminuiu para o Grêmio Osasco aos 31 minutos do segundo tempo, mas Victor Salinas fechou o placar em 4 a 1.

Já em Indaiatuba, a definição do último acesso ficou para os últimos minutos da partida. Até 46 do segundo tempo, o Barretos conquistava o acesso com o empate sem gols fora de casa. Mas, Paraíba marcou para o Atibaia e virou o herói que colocou o time na Série A2 do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história.

Festas dos finalistas

Com o acesso e a vaga nas finais já garantidos, o Taubaté entrou no gramado do Joaquinzão apenas para fazer festa diante do já eliminado Primavera. Com gol de Rodrigo Soares aos três minutos do segundo tempo e a vitória por 1 a 0, a comemoração da torcida do Burro da Central ficou completa.

Enquanto isso, o Votuporanguense ainda disputava com o Juventus uma vaga na decisão do torneio contra o próprio Taubaté. Para tanto, precisava vencer a Inter de Limeira, que ainda tinha remotas chances de subir. Com gols de Paulo Josué e Victor Palito, aos 4 e 13 minutos do segundo tempo, o alvinegro conseguiu a vitória que garantiu o time na final.

Assim, Taubaté e Votuporanguense fazem a final do Campeonato Paulista Série A3 de 2015, com jogos nos próximos dois finais de semana. Nesta segunda-feira, em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, serão confirmados os locais, datas e horários dos jogos das finais.

Resultados deste domingo:

Grupo 02

Juventus 4×1 Grêmio Osasco
Votuporanguense 2×0 Inter de Limeira

Grupo 03

Taubaté 1×0 Primavera
Atibaia 1×0 Barretos

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas