banner head

InícioNotíciasGeralTime de basquete composto por alunos da Uniara joga pela Copa Universitários

Time de basquete composto por alunos da Uniara joga pela Copa Universitários

Time araraquarense enfrenta Unicamp/Limeira neste sábado no Ginásio de Esportes Rafael de Medina

Formado por alunos de diversos cursos do Centro Universitário de Araraquara, o time de basquete da Uniara faz seu segundo desafio na Copa Universitários contra Unicamp/Limeira neste sábado, dia 9 de maio, às 16h, no Ginásio de Esportes Rafael de Medina (rua Adalgisa Delbon Michetti, 1240, no Jardim Eliana).

O vice-presidente da Atlética de Direito e um dos jogadores do time da Uniara, Gregório Rossi Gorni, conta que o primeiro jogo foi de conhecimento, não só do adversário, mas da própria equipe. “Foi a primeira vez que jogamos juntos. Mesmo sendo a segunda partida, ainda há aquele friozinho na barriga, porque essa será para testar novos atletas que não participaram do primeiro desafio. É hora de vermos como o time está se encaixando e como vai reagir, já que tivemos um pouco mais de treino juntos”, relata o estudante.

O técnico César Alcântara, que comandou o time feminino de Basquete de Araraquara nos anos de 2003, 2004 e 2005, e está tendo sua primeira experiência em comandar uma equipe universitária, afirma que se sente como estivesse “tirando a ferrugem”. “Fazia tempo que não trabalhava sendo responsável por um time. Gostei muito da equipe, pois demonstrou ser muito inteligente, o que acho primordial. O que me deixa tranquilo é que é um time que sabe jogar tanto perdendo quanto ganhando. Estou muito animado”, conta. 

Para Alcântara, é difícil falar de expectativa, já que não conhecem os adversários. “Eles não fizeram nenhum jogo, então não temos números para analisar. Nós queremos impor ritmo. Além disso, chegou um pivô novo, que eu já conhecia de campeonatos regionais. Confio demais e gosto muito do jogo dele”, ressalta.

A Uniara participa da “Copa Universitários” por meio da Atlética de Direito em parceria com a Atlética de Odontologia da instituição. O campeonato conta com cinco modalidades esportivas e a participação de diversas instituições de ensino superior da região.

Mesmo com o torneio em andamento, os interessados em fazer parte do time da Uniara podem entrar em contato com a Atlética de Direito pelo endereço www.facebook.com/atleticadedireito.uniara ou encaminhar-se à sede, localizada junto ao Diretório Acadêmico – DA da graduação (rua Carlos Gomes, 1317, no centro). Os treinos são realizados aos domingos, às 20h, no Ginásio de Esportes Rafael de Medina.

 

Artigos relacionados
- Anúncio -
Radio Ao Vivo

Mais lidas